Os Melhores Bancos e Contas Digitais de 2020

Os Melhores Bancos e Contas Digitais de 2020
Os Melhores Bancos e Contas Digitais de 2020

Confira quais são os melhores banco e contas digitais de 2020!

Recentemente a Forbes divulgou uma lista com os 10 melhores bancos e contas digitais do Brasil. Entre eles estão o Nubank, Banco Inter e outros bancos digitais. Confira!

Os Melhores Bancos e Contas Digitais de 2020

Devido ao grande crescimento das contas e bancos digitais, os bancos tradicionais de modo geral estão melhorando a cada dia e se remodelando para o uso digital. Com tantas opções no mercado, fica difícil decidir qual é o melhor banco e conta digital para se usar, por isso a Forbes anunciou os dez melhores bancos do Brasil em 2020.

Portanto, confira abaixo o ranking dos melhores bancos e contas digitais de 2020 com um resumo da história de cada um deles.

1 – Nubank

Nubank
Nubank

Fundado em 2013, o Nubank é uma empresa startup brasileira que oferece serviços financeiros. Desde o seu lançamento, o Nubank tem crescido de forma acelerada e tem agradado o grande público, tudo isso devido aos serviços oferecidos, como conta digital grátis, cartão de crédito sem anuidade e é claro o seu atendimento ao cliente de forma humana e personalizada. Atualmente o Nubank possui mais de 25 milhões de clientes, sendo um dos maiores e melhores bancos do Brasil.

Site: nubank.com.br

2 – Banco Inter

Banco Inter
Banco Inter

O Banco Inter foi Fundado em 1994, como financeira Intermedium CFI, tendo seu nome modificado para Banco Intermedium em 2008 e tendo o nome atual de Banco Inter em 2017. O Banco Inter foi pioneiro em oferecer uma conta 100% digital e sem tarifas desde 2014, onde o banco possibilitou que os clientes abrissem suas contas de forma online. O Banco Inter vem crescendo a cada dia e atualmente o Inter possui mais de 6 milhões de clientes e oferece uma infinidade de produtos financeiros, como conta-corrente, cartão de crédito e débito, investimentos, seguros e etc.

Site: www.bancointer.com.br

3 – Neon

Neon
Neon

A Neon foi fundada em 2016 por uma aliança entre uma empresa de cartões pré-pagos chamada Controly e o Banco Pottencial, que após a parceria comercial passou a se chamar “Banco Neon S.A”. Porém, em maio de 2018 o Banco Neon foi liquidado pelo Banco Central e no mesmo mês a Neon conseguiu parceria com o Banco Votorantim para continuar operando normalmente. Atualmente a Neon Pagamentos é uma conta digital, que oferece cartão de crédito sem anuidade e investimentos.

Site: neon.com.br

4 – Pagbank

PagBank
PagBank

O PagSeguro foi fundado em 2006, sendo uma empresa brasileira que atua como meio de pagamento eletrônico e instituição bancária. Em julho de 2019 a empresa anunciou a PagBank, uma nova conta digital com cartão pré-pago e de débito. Mas, atualmente a PagBank oferece conta grátis, cartão de crédito sem anuidade e opções de investimentos, sendo uma empresa com crescente avanço no meio financeiro.

Site: pagseguro.uol.com.br/conta-digital

5 – Next

Next
Next

O Next foi criado em 2017 pelo Banco Bradesco, com uma proposta jovem, o Next oferecia um cartão de crédito e conta-corrente com mensalidade. Entretanto, em 2019, o Next passou a oferecer uma conta gratuita e ilimitada, dessa forma a empresa conseguiu atrair mais clientes e passou a agradar os brasileiros. Atualmente o Next também oferece opções de investimentos e diversas modalidades de cartões.

Site: next.me

6 – Itaú Unibanco

Itaú Unibanco
Itaú Unibanco

O Itaú surgiu em 1924 como um correspondente bancário chamado Casa Moreira Salles, onde passou a oferecer serviços financeiros de outros bancos. Com o passar dos anos o nome mudou para Unibanco e fez parceria com outro banco chamado Banco Central de Crédito, que também mudou o nome para Itaú. E desde essa união dos dois bancos, o Itaú Unibanco tem sido um dos maiores bancos do Brasil que oferece uma infinidade de serviços financeiros.

Site: www.itau.com.br

7 – Caixa 

Caixa
Caixa

A Caixa foi fundada em 1861 pelo Imperador Dom Pedro II com o nome Caixa Econômica da Corte. O intuito era incentivar a poupança e oferecer empréstimos sob penhor, tendo a garantia do governo imperial. Desde então a Caixa tem sido uma empresa 100% pública que além dos serviços financeiros, oferece também um papel fundamental na sociedade, com serviços sociais, econômicos e de desenvolvimento.

Site: www.caixa.gov.br

8 – Banco Original

Banco Original
Banco Original

O Banco Original foi fundado em 2008 como Banco JBS e em 2011 fez a aquisição do Banco Matone, se tornando uma fusão dos dois bancos. Inicialmente o foco era apenas para agronegócios e varejos. Em 2013 o banco começou a trilhar no meio online para se tornar um banco 100% digital. Atualmente o Original oferece uma grande quantidade de serviços financeiros como conta-corrente, cartão de crédito, investimentos e etc.

Site: www.original.com.br

9 – Banco Santander

Banco Santander
Banco Santander

O Banco Santander foi criado em 1857 na Espanha e após a aquisição de outros bancos teve sua expansão para outros países. Presente desde 1982 no Brasil, o Santander é hoje o 3º maior banco privado do país e está presente em todas as regiões. Atualmente o Banco Santander atua oferecendo diversos serviços financeiros como conta-corrente, cartões, empréstimos, seguros e outros.

Site: www.santander.com.br

10 – Bradesco

Bradesco
Bradesco

O Bradesco foi fundado em 1943 em São Paulo como uma casa bancária, cujo nome era “Banco Brasileiro de Descontos S.A”. Em 1946 o banco começou a se expandir pela região e em 1951 o Bradesco se tornou o maior banco privado do Brasil. Após a aquisição de vários outros bancos o Bradesco cresceu e hoje atua em todo o território nacional oferecendo diversos serviços bancários para pessoas e empresas.

Site: banco.bradesco

E esses foram os melhores bancos e contas digitais de 2020. Se você gostou comente e compartilhe com seus amigos.

Até mais!

Fonte: Forbes


Veja também ⇒ 5 Motivos para abrir a Conta Digital Sofisa Direto