C6 Yellow: C6 Bank lança conta Yellow para crianças e adolescentes

C6 Bank lanca conta Yellow para criancas e adolescentes

Conheça a conta C6 Yellow

Nova modalidade de conta inclui cartão de débito e só pode ser aberta por responsável que seja correntista do banco.

C6 Bank lança conta Yellow para crianças e adolescentes

O C6 Bank lançou nesta terça-feira, 19 de outubro, uma nova modalidade de conta gratuita para crianças e jovens. Com a conta C6 Yellow, é possível receber mesada, enviar e receber Pix e fazer operações com cartão de débito – um incentivo à educação financeira, que deve começar em casa e desde muito cedo.

Conta C6 Yellow para crianças e adolescentes

A contratação da conta é feita diretamente no app do C6 Bank pelos pais ou mães dos jovens que tenham até 17 anos e seis meses de idade. Depois de uma análise, a criança ou adolescente pode baixar o aplicativo Yellow no smartphone, fazer o cadastro e escolher a cor do seu cartão de débito Mastercard. São cinco opções: amarelo, azul, verde, rosa pink e laranja. Todas as compras feitas pelas crianças são comunicadas aos responsáveis por SMS. No banco, o atendimento é feito pela conta do responsável, que também pode acompanhar a movimentação e o extrato da conta Yellow.

Outra vantagem é a função “mesada”, que permite aos pais enviar, gratuitamente, um valor mensal para a conta dos filhos. Esse valor pode ficar salvo para os meses seguintes e, em breve, será possível fazer uma programação automática.

Serviços da Conta C6 Yellow

Ao criar uma conta pagamento para crianças e jovens, o banco também reforça seu compromisso com a disseminação da educação financeira, considerada pelo C6 Bank uma ferramenta efetiva para a transformação da sociedade. “É uma oportunidade para aprender a usar Pix e cartão, consumir de forma controlada, entender a importância de economizar e de investir o dinheiro, já se preparando para quando começar a receber seus primeiros salários“, diz Liao Yu Chieh, head de educação financeira do C6 Bank. Além de aprender na prática, os correntistas receberão pelo app pílulas com conteúdo de educação financeira.

Os pais também se beneficiam com a alternativa da conta, já que podem programar a mesada, substituir o dinheiro em espécie pelo digital e, principalmente, acompanhar melhor os gastos dos filhos. “Mas é importante ensinar as crianças e adolescentes a usar a conta e o cartão com inteligência, de acordo com os valores de cada família”, afirma Liao.

Como abrir uma conta Yellow para seu filho

Antes de começar, certifique-se que seu filho tenha CPF, e que você tenha uma conta ativa no C6 Bank.

  1. Abra o app do C6 Bank;
  2. Preencha as informações sobre o seu filho e confirme;
  3. Seu filho receberá um link para instalar o app C6 Yellow; (Esse é um app diferente do aplicativo tradicional do C6 Bank);
  4. No processo de abertura de conta, seu filho precisará tirar uma selfie; (É necessário que você aprove a imagem para garantir a segurança da operação);
  5. Tudo pronto. Só fazer a primeira transferência para a conta e seu filho já poderá usar a C6 Yellow.

Para mais informações, acesse: www.c6bank.com.br/c6yellow


Veja também ⇒ C6 Bank lança mais cinco cores de cartão