7 Dicas de Segurança para Compras Online com Cartão de Crédito

Dicas de Segurança para Compras Online com Cartão de Crédito
Dicas de Segurança para Compras Online com Cartão de Crédito

Garantindo que suas compras online com cartão de crédito sejam seguras!

7 Dicas de Segurança para Compras Online com Cartão de Crédito

A Internet é um lugar assustador. Como o mundo real, é cheio de malícia, engano e pessoas que procuram ganhar dinheiro rapidamente. Mas, diferentemente do universo físico, os criminosos podem executar suas operações com a segurança e o anonimato de um teclado. Como as aranhas que esperam que as moscas entrem nas suas redes, existem pessoas esperando que você insira as informações do seu cartão de crédito em formas de pagamento falsas e inseguras. Não seja vítima desses esquemas.

7 Dicas de Segurança para Compras Online com Cartão de Crédito

Acredite ou não, é realmente relativamente fácil se proteger contra muitos golpes online. Contanto que você tome algumas precauções simples, pode ajudar a evitar ataques da maioria dos fraudadores. Aqui estão algumas dicas básicas para garantir que suas compras online com cartão de crédito sejam seguras.

1. Use crédito, não débito

A primeira regra para manter seus pagamentos seguros é sempre usar um cartão de crédito. Eles vêm com as melhores proteções ao consumidor, contra fraudes, e sua responsabilidade é limitada a US $ 50. Muitos cartões também têm políticas de responsabilidade zero, para que você fique ainda mais protegido.

Atenha-se ao crédito. Se você tiver dúvidas sobre uma transação, poderá usar um cartão de crédito de uso único para gerar um número de cartão aleatório vinculado à sua conta real. Isso tornará mais difícil para os criminosos roubarem suas informações.

Dicas para comprar online
Dicas para comprar online

2. Verifique os ‘s’

Quando chegar a hora de inserir suas informações, verifique se o endereço da página começa com https:// em vez de http://. Os “s” extras indicam que o site usa um sistema de criptografia para embaralhar suas informações. O “s” não garante necessariamente que a transação seja 100% segura, mas é uma verificação rápida e fácil que pode fornecer outra camada de confiança. Se você está procurando segurança em tempo real e garantida, melhor utilizar uma VPN. Faça o teste grátis e veja se esse é o aplicativo que você estava procurando.

3. Não compre em Wi-Fis públicos

Isso deve ser óbvio. Não realize transações online em locais públicos. Os sites geralmente salvam as informações de login e você não deseja deixar acidentalmente suas contas abertas para a próxima pessoa que salta no computador. Mesmo que você seja sempre bom em fazer logout, é possível que os hackers instalem o programa keylogger para gravar as teclas digitadas. Isso fornecerá a eles nomes de usuário, senhas, números de cartão de crédito e informações pessoais.

Você está usando seu próprio laptop ou tablet? Você ainda não está seguro. Um bom hacker pode capturar suas informações usando o Wi-Fi público. Compre apenas online a partir do seu próprio computador (ou de um amigo de confiança) com uma conexão Wi-Fi privada. Se você costuma fazer transações em locais públicos, considere obter uma VPN.

4. Mantenha seu software antivírus atualizado

Todo computador precisa de um software antivírus. Caso contrário, você estará exposto a ataques e violações de segurança. Instale um software confiável e atualize-o regularmente. Você também deve manter seu navegador e sistema operacional atualizados com o patch de segurança mais recente. Para pessoas que não são conhecedoras de tecnologia, isso pode parecer um pouco complicado, mas a maioria dessas coisas é atualizada automaticamente hoje em dia, desde que você tenha o software instalado.

5. Verifique se há um selo

Novamente, essa não é uma garantia perfeita de um sistema de segurança impecável, mas pode ajudar você a se sentir melhor com sua compra. A maioria dos sites legítimos possui algum tipo de selo de aprovação de uma organização como McAfee, Better Business Bureau, VeriSign ou TRUSTe. Isso permite que os consumidores saibam que alguém gastou algum tempo para verificar a confiabilidade do fornecedor. Obviamente, esses selos podem ser falsificados, mas se não houver nenhum selo, convém reconsiderar a inserção de suas informações.

Verificar a segurança da loja online
Verificar a segurança da loja online

6. Tente algo além de ‘senha’

Uma senha forte é essencial. Você sempre deve ter uma mistura de números e letras, caracteres maiúsculos e minúsculos e pelo menos um símbolo como @ ou%. Não use palavras óbvias como seu nome, seu número de segurança social ou data de nascimento, “12345” ou a palavra “senha”.

Torne-a única e personalizada e não use a mesma senha para várias contas. Se alguém descobrir uma de suas senhas, significa que ela tem acesso instantâneo a tudo.

7. Confie no seu instinto

Se um site parecer obscuro, não o use. Você provavelmente estará mais seguro em sites como Amazon e outros de renome. Você geralmente pode confiar em grandes nomes. Sites menores e menos conhecidos devem ser tratados com suspeita. Se um site parecer desatualizado ou mal projetado, proceda com cuidado.

Se você receber um email com um link para um site, nunca compre diretamente por esse link – mesmo que seja uma empresa grande e conhecida. Em vez disso, navegue até o site através do seu navegador da web. Você pode ir diretamente ao site se souber o endereço ou acessá-lo no Google se não souber. Isso ajudará você a evitar clicar em links fraudulentos.

E essas foram as dicas de segurança para compras online com Cartão de Crédito. Se você gostou, não deixe de comentar e compartilhar com seus amigos. Até mais!

Artigo Criado por Davi Gomes da equipe Techwarn


Veja também ⇒ 5 Dicas para proteger o seu Cartão no Carnaval 2020