Como definir um limite diário de Pix no C6 Bank?

Como definir um limite diário de Pix no C6 Bank

Veja como definir um limite diário de Pix no C6 Bank.

Clientes do banco que utilizam Pix como modalidade de pagamento agora podem limitar o valor máximo a ser movimentado diariamente.

Como definir um limite diário de Pix no C6 Bank? 1

Como definir um limite diário de Pix no C6 Bank

O Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos lançado em outubro de 2020, vem sendo adotado rapidamente pelos brasileiros. Segundo dados do Banco Central, em seis meses de operação, mais de 80 milhões de usuários — somando pessoas físicas e jurídicas — já se cadastraram na modalidade. Além disso, as operações entre pessoas físicas e jurídicas cresceram 148% no primeiro trimestre de 2021, enquanto as transferências entre pessoas físicas avançaram 82% no mesmo período.

A nova modalidade de pagamento e transferência é gratuita, instantânea e está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Porém, por segurança ou comodidade, alguns usuários desejam estabelecer um limite próprio no valor que pode sair de sua conta bancária via Pix. No C6 Bank, esse controle agora é possível por meio do novo Gestor de limites Pix.

Confira abaixo o passo a passo de como limitar o valor diário que pode ser transferido via Pix no aplicativo do C6 Bank:

  • Passo 1: Ao entrar no aplicativo do C6 Bank, disponível na Apple Store e na Google Play Store, toque no ícone com as suas iniciais no canto superior direito da tela e, em seguida, em Configuração da conta. Na sequência, toque em Gestor de limites Pix.
    Como definir um limite diário de Pix no C6 Bank? 2
  • Passo 2: Para definir o limite desejado, você pode arrastar a bolinha na barra ou tocar em Alterar e digitar o valor que deseja e, na sequência, tocar em Salvar.
    Como definir um limite diário de Pix no C6 Bank? 3
  • Passo 3: Verifique se o valor definido é aquele mesmo que deseja e, para finalizar, toque em Solicitar ajuste de limite. Feito isso, sua solicitação passará por uma rápida etapa de validação e você receberá uma mensagem de sucesso na tela.
    Como definir um limite diário de Pix no C6 Bank? 4

Pronto! Caso o valor definido por você seja inferior ao valor que você já transferiu no dia, nenhuma operação sua será cancelada, mas você será impedido de fazer novas transações e o novo valor definido passará a valer no dia seguinte.

E, caso o valor que desejar transferir via Pix ultrapasse o limite diário já estabelecido, você receberá uma mensagem convidando a alterar o limite ou a fazer a transferência por outra modalidade de pagamento.

Gostou da dica? Então, comente e compartilhe com seus amigos.

Até mais!

Fonte: C6 Bank


Veja também ⇒Como realizar depósito no C6 Bank? 

SORTEIO DE ANIVERSÁRIOPARTICIPAR
+ +