Como acelerar seu site com a BunnyCDN?

Como acelerar seu site com a BunnyCDN
Como acelerar seu site com a BunnyCDN

Veja como melhorar o tempo de carregamento e acelerar seu site com a BunnyCDN!

A BunnyCDN é uma CDN confiável, poderosa e extremamente rápida e projetada para oferecer um desempenho incrível com economia.

O que é CDN?

Uma CDN, ou Content Delivery Network, é uma rede de servidores que distribui geograficamente o conteúdos de um site (imagens, fontes, js e css), melhorando o desempenho, tempo de carregamento e a segurança.

O que é CDN
O que é CDN

Uma CDN é responsável para entregar réplicas de um conteúdo em memoria cache através de vários servidores. Fazendo com que esse conteúdo seja entregue mais rápido, de acordo com a geolocalização do visitante.

Um site sem BunnyCDN

Normalmente, ao acessar seu site, seus usuários se conectam diretamente ao seu servidor, não importa de onde eles sejam. Isso causa latência adicional ao carregar seu conteúdo, consumo de recursos extras e faz com que seu site seja carregado lentamente.

Site sem BunnyCDN
Site sem BunnyCDN

Um site com BunnyCDN

A BunnyCDN acelera seu site, aproximando seu conteúdo dos usuários através de diversos servidores espalhados pelo mundo. Dessa forma a latência é drasticamente diminuída, o desempenho é aumentado e seu site é carregado muito mais rápido.

Site com BunnyCDN
Site com BunnyCDN

Recursos da BunnyCDN

  • Servidores SSD com tecnologia NVMe
  • Armazenamento em Cache
  • Integração com Let’s Encrypt SSL
  • Compatível com o sistema de compactação Brotli
  • Bunny Optimizer: Otimização e compressão de Imagens, CSS e Js
  • Proteção de Conteúdo
  • Otimização de SEO

Usando a BunnyCDN

Para começar a usar a BunnyCDN no seu site em WordPress, você precisa primeiramente criar uma conta no site bunnycdn.com. Basta acessar, clicar em SPEED UP MY WEBSITE e criar seu cadastro.

Com seu cadastro feito:

  1. Clique em Pull Zones + (mais)
  2. Em Name coloque o nome do seu site (Ex: meusite)
  3. Em Origin URL coloque o domínio do seu site (Ex: https://meusite.com/)
  4. Escolha o plano Standard Tier
  5. E em Pricing zones selecione as zonas para distribuição de conteúdo

Se necessário realize mais algumas configurações no painel. E então instale o plugin BunnyCDN – WordPress CDN no seu site para se conectar com a BunnyCDN e pronto.

bunny.net – WordPress CDN Plugin
bunny.net – WordPress CDN Plugin

Após fazer tudo corretamente, seu site já vai carregar mais rápido e todo o conteúdo estará otimizado e sendo entregue através da BunnyCDN.

Com o cadastro realizado, você adquiri 14 dias para testar, e após o período de teste, você só será cobrado pelo tanto de tráfego utilizado pelo site, de acordo com as zonas escolhidas. Confira a tabela abaixo com os valores cobrados por GB utilizado.

Zona BunnyCDN US$ por 1GB
América do Sul $ 0,045/GB
Europa e América do Norte $ 0,010/GB
Ásia e Oceania $ 0,030/GB
África do Sul $ 0,060/GB

Então, se seu site localizado no Brasil, usar em média 50GB por mês, você terá um gasto de US$ 2,25. Um valor muito baixo por um serviço que vai otimizar e acelerar o seu site de forma eficiente.

Seja Geek BunnyCDN
Seja Geek – BunnyCDN

E essas foram as dicas para acelerar seu site com a BunnyCDN! Se você gostou, não deixe de testar e conhecer a Bunny. Se cadastrando pelo link abaixo você ganha 14 dias grátis para testar, podendo cancelar a qualquer momento. Até mais!


Veja também ⇒ Dicas de SEO para WordPress

Acelerar seu site com a BunnyCDN Acelerar seu site com a BunnyCDN