3 Plugins para Otimizar o WordPress

3 Plugins para Otimizar o WordPress
3 Plugins para Otimizar o WordPress

Veja como otimizar o WordPress!

Precisa otimizar e acelerar o carregamento do seu site em WordPress? Então confira abaixo 3 plugins para otimizar o WordPress e diminuir o tempo de carregamento das páginas!

Otimizar o WordPress

Otimizar um site e deixar o carregamento rápido é fundamental para atrair mais visitantes e aumentar a receita do Google AdSense. Porém muitas vezes o processo de otimização leva tempo e necessita conhecimento básico em programação.

Por isso, hoje separamos 3 plugins para otimizar o WordPress de forma simples, rápida e sem muita configuração. Basta baixar os plugins e configurar para ter um site leve e otimizado.

3 Plugins para Otimizar o WordPress

Todos os plugins listados abaixo são gratuitos, não possuem configurações complexas ou códigos complicados. Eles são compatíveis com a maioria dos outros plugins então pode instalar sem problemas em seu WordPress.

Flying Pages

Com o Flying Pages você vai conseguir diminuir o tempo de carregamento de uma página. Pois o plugin vai pré-carregar a página antes que o visitante clique nela para abrir, dessa forma o carregamento vai ser instantâneo.

Flying Pages
Flying Pages

Existem plugins semelhantes como o Quicklink e Instant.page, porém o Flying Pages é ainda mais completo e não consome tanto os recursos do servidor. Veja na comparação:

Flying Pages vs Quicklink vs Instant.page
Flying Pages vs Quicklink vs Instant.page

Para usar o carregamento rápido do Flying Pages basta baixar o plugin, instalar e pronto. Você pode ajustar as configurações se quiser, mas por padrão já está ótimo.

 

Flying Images

Outro fator importante para otimizar o WordPress são as imagens. Na maioria das vezes elas são as principais causadoras da lentidão no carregamento de um site. Otimizar o carregamento de imagens é essencial para qualquer site.

Flying Images
Flying Images

Com o plugin Flying Images você consegue otimizar as imagens usando o serviço de CDN Statically, que entrega as imagens mais rapidamente do que se passasse pelo seu servidor atual, e ainda ativa o carregamento lento (Lazy Loading) das imagens.

Além dessas funções, o Flying Images cria imagens responsivas, redimensionadas automaticamente de acordo com o dispositivo do visitante, e converte as imagens para WebP, um formato de imagem de última geração que possui um tamanho bem menor do que JPEG ou PNG, sem perder a qualidade.

Você pode baixar, instalar, ativar e configurar o plugin sem dificuldades pelo painel do WordPress.

 

Swap Google Fonts Display

E por último, um plugin que vai otimizar e reduzir o impacto que as Fontes do Google causam no carregamento do WordPress. Se você usa um tema que carrega automaticamente Fontes do Google você precisa desse plugin.

Swap Google Fonts Display
Swap Google Fonts Display

O Swap Google Fonts Display muda o modo de exibição das fontes do seu site para garantir que o texto permaneça visível durante o carregamento da página. Com este recurso ativo o tempo de carregamento do site irá diminuir e não irá prejudicar a exibição do texto.

Para otimizar as fontes do seu site é só baixar, instalar e ativar o Swap Google Fonts Display.

Swap Google Fonts Display
Swap Google Fonts Display

Todos esses plugins foram desenvolvidos pelo


Para verificar se houve mudanças no tempo de carregamento do seu site, é recomentado que você faça testes de velocidade antes e depois da ativação e configuração dos plugins.

Você pode testar a velocidade de carregamento das páginas através dos seguintes sites:

E estes foram os 3 Plugins para Otimizar o WordPress, se você gostou deste artigo não deixe de conferir o site e comentar abaixo se algum desses plugins ajudou na otimização do seu site. Até mais!


Veja também ⇒ 3 plugins de SEO para WordPress