Como aumentar o limite do Cartão de Crédito

Como aumentar o limite do Cartão de Crédito
Como aumentar o limite do Cartão de Crédito

Confira algumas dicas para conseguir aumentar o limite do seu cartão de crédito!

Se você tem um cartão de crédito e não consegue aumentar seu limite, nós vamos te ajudar. Com algumas dicas bem simples, você vai conseguir criar confiança com a empresa do cartão e vai conseguir um aumento.

Como aumentar o limite do Cartão de Crédito

As vezes você tem um cartão há bastante tempo, usa ele com frequência mas nunca saiu do limite inicial. Mas, você está usando da maneira recomendada? Já viu como funciona o aumento de limite do seu cartão? Independente de qual cartão você tenha, as dicas abaixo irão te ajudar.

  • Sua renda

Como aumentar o limite do Cartão de Crédito 1

Normalmente, ao solicitar um cartão de crédito, a empresa ou banco responsável, pede para que você coloque ou comprove o quanto você ganha. Esse é o ponto inicial para ter um bom limite. Sempre, sempre coloque o valor correto.

Se você não tem uma renda fixa, coloque um valor mediano. E se você for autônomo e não tem como comprovar renda, procure fazer um DECORE, junto a um contador licenciado.

  • Organização financeira

Como aumentar o limite do Cartão de Crédito 2

Para ter e conseguir usar de forma tranquila um cartão de crédito é necessário organização. Se você usa seu cartão de qualquer jeito sem pensar na fatura, pare agora.

Você precisa controlar seus gastos. Nunca gaste todo seu salário de uma vez. E nunca entre para os juros rotativos, tente sempre pagar o valor fechado da fatura, não parcele e nem pague o valor mínimo. Saber conciliar o que você gasta no cartão com seu salário irá melhorar sua organização financeira.

  • Pedir aumento de limite

Como aumentar o limite do Cartão de Crédito 3

A opção de pedir limite pode estar a seu favor, mas, se você souber fazer isso no tempo certo. ficar pedindo a todo instante não ajuda em nada. Uma dica é pedir quando seu salário tiver um aumento, se isso não ocorrer, você pode aproveitar para pedir próximo a datas comemorativas.

E se você já pediu um aumento recentemente, espere, no mínimo uns 3 meses, para que possa pedir novamente. Esse é um bom intervalo para solicitar um limite maior.

  • Gastando de forma consciente

Como aumentar o limite do Cartão de Crédito 4

Uma forma de conseguir aumentar seu limite é usando seu cartão de crédito ao máximo, tente guardar seu salário para pagar a fatura e realizar a maioria das suas compras nele. Isso fará com que o banco ou instituição veja que você está aproveitando bem o seu limite.

Outra dica é fazer algumas compras parceladas. Mas tome cuidado, não vá dividir tudo em 12x. Faça compras parceladas de forma regular. E se possível, uma vez ou outra, antecipe algumas parcelas.

  • Pagando em dia

Como aumentar o limite do Cartão de Crédito 5

De todas as dicas, essa é a mais importante. Você pode usar seu cartão ao máximo, parcelar compras grandes, mas se você não pagar em dia, suas chances de conseguir um aumento vão embora.

Sempre pague sua fatura entre a data de fechamento e a data de vencimento, isso fará com que você passe uma confiança maior para a empresa do cartão. E evite ao máximo parcelar suas faturas ou pagar apenas o valor mínimo e deixar o restante no rotativo.

Pagando sempre o valor fechado e no dia certo com pouco tempo você receberá um aumento de limite. E lembre-se de evitar as dívidas.

  • Meu Score

Como aumentar o limite do Cartão de Crédito 6

O que é Score? Score nada mais é que uma pontuação que varia de 0 a 1000 em relação ao seu CPF, que é gerada através do seu histórico financeiro. Quanto melhor pagador você for mais próximo de 1000 seu Score será.

O Score ajuda você e a empresa do cartão, já que a maioria das empresas analisam essa pontuação para te liberar crédito. Você pode consultar seu Score no Serasa e SCPC Boa Vista. Uma dica para você que paga sempre em dia, é ativar o Cadastro Positivo. Isso ajudará você a conseguir um limite melhor.

  • Possibilidade de ter outro cartão

Como aumentar o limite do Cartão de Crédito 7

Se você já faz tudo certinho, é um ótimo pagador e mesmo assim não consegue mais limite, o problema pode ser a empresa do seu cartão. Pense na possibilidade de quitar tudo com seu cartão atual e ir em busca de um novo.

Procure pro cartões que tenham uma boa reputação, veja o feedback dos clientes e peça um novo cartão. A maioria dos cartões tendem a aumentar o limite automaticamente depois de 3 a 6 meses de uso contínuo. Mas se seu limite for bom, use por mais tempo e veja no que vai dar.

E essas são as principais dicas de como aumentar o limite do cartão de crédito. Portanto, use seu cartão de forma legal, pague em dia e fuja dos juros e dos atrasos. Crie uma confiança com seu cartão e em breve você será contemplado com o tão sonhado limite que deseja.

como aumentar o limite do cartão de crédito como aumentar o limite do cartão de crédito como aumentar o limite do cartão de crédito


Veja também ⇒ Dicas para conseguir um Cartão de Crédito