Finanças

Dicas para conseguir um Cartão de Crédito

Como conseguir um cartão de crédito?

Está tentando obter um cartão mas nunca é aprovado? Então confira algumas dicas para tentar passar nas análises de crédito.

Para algumas pessoas a tarefa de ser aprovado é frustrante, muita das vezes a pessoa tem o nome limpo, paga as contas em dia mas mesmo assim é rejeitado nas análises. Mas o processo não é tão simples, você pode fazer algo para melhorar sua situação e aumentar as chances de ter um lindo cartão de crédito com um bom limite.

Análise de Crédito!

As análises são feitas pelas instituições financeiras, que com alguns de seus dados, como CPF e nome completo, faz uma varredura em seu histórico financeiro. Se você tem pouco mais de 18 anos, sua vida financeira está começando, e se você tiver um pouco mais idade seu histórico vai ser maior, em ambos os casos é possível sim ser aprovado. Mas é essencial ter o nome limpo, não havendo dividas em seu nome.

Nome limpo!

Se você possui dividas é melhor negociar o quanto antes, pois seu nome é precioso para que as instituições te liberem crédito. Você pode consultar seu CPF gratuitamente, e online, pelo Serasa e Boa Vista, que são instituições financeiras que ajudam você a ficar com o nome limpo, te auxiliam a manter as contas em dia e a cuidar melhor do seu dinheiro. Nesses dois sites você também pode ver seu Score e dívidas em aberto.

Meu Score!

Score nada mais é que uma pontuação que varia de 0 a 1000 em relação ao seu CPF, que é gerada através do seu histórico financeiro, é um ponto importante para análise de crédito. O quanto mais perto de 1000 seu Score estiver, melhor para você e para o banco/instituição.

Cadastro Positivo!

Se você paga tudo em dia e não deixa nada passar, você pode abrir seu cadastro positivo, é uma ferramenta que registra todas contas que você paga e ajuda a aumentar teu Score, mostrando as empresas de crédito que você honra seus compromissos, e assim passa mais confiança para ser aprovado durando a análise. Você pode fazer o cadastro no Serasa e SCPC Boa Vista.

Escolha do Cartão ideal!

Após conferir tudo a respeito do seu nome e seu CPF, o próximo passo é a escolha do cartão. Atualmente existe inúmeros no mercado financeiro, mas o que você deve verificar é sua renda mensal e as taxas e juros cobradas pelo cartão.

Se você já tem conta em algum banco e movimenta ela, você pode verificar se tem a disponibilidade de conseguir um cartão de crédito, mas tome cuidado com o juros abusivos e anuidade, veja se realmente vale a pena.

E se você não tem uma conta, está em dúvida ou também não quer pagar taxas e anuidade, você pode procurar por instituições digitais, onde você faz tudo online, pelo celular. Confira algumas opções:

(OBS: Procure nos sites as taxas, tarifas e anuidades cobradas.)

Apenas Cartão de Crédito:

Conta Digital + Cartão:

Se seu nome está sujo e mesmo assim quer um cartão na função crédito, uma alternativa são os cartões pré-pagos, que você deposita o dinheiro na conta e depois usa normalmente como crédito a vista. Saiba mais.

Gostou das dicas? Então compartilhe, comente e boa sorte na aprovação do seu próximo cartão de crédito!

Sobre o autor

Ronei

23 anos.
Espirito Santo, BR.
Apaixonado por tecnologia!