WhatsApp Business: Primeiras Impressões

whatsappbusinesssejageek
whatsappbusinesssejageek

Número fixo registrado, várias contas e mais

Anunciado oficialmente no mês passado, o WhatsApp para negócios chega em fase de testes e traz recursos especialmente voltado para empresas.

OBS: As imagens contidas nessa postagem são do leitor do Android PoliceHüseyin Filiz, que compartilhou os detalhes dessa versão do WhastApp 

Por estar em fase de testes, o WhatsApp ainda está coletando informações dos primeiros testadores para que o serviço possa ser aprimorado e liberado a todos futuramente.

WhatsApp Business: Primeiras Impressões 1

  • Gerenciamento de conta pessoal e empresarial

O aplicativo pretende funcionar de maneira única, permitindo o fácil gerenciamento de duas contas, permitindo separar as conversas pessoais das de negócios, e também pretende ter um numero fixo separado do numero pessoal para não causar transtornos ao usuário.

WhatsApp Business: Primeiras Impressões 2

Para pequenas empresas ou negócios, também vai ser possível ter as duas versões instaladas do WhastApp, o que deve reduzir alguns possíveis problemas.

  • Para Android

O WhatsApp Business está disponível na Play Store, mas só é possível ve-lo se você for um testador beta, ele possui o ícone semelhante ao do WhatsApp comum, porem com a letra B no centro.

WhatsApp Business: Primeiras Impressões 3

A interface do aplicativo também não mudou muito, mas possui funções extras, as maiores modificações estão nas configurações, onde podemos ver as opções de estatísticas e configurações de negocio.

 

 

Outra mudança é no perfil, onde é exibido uma expansão da imagem de perfil, nome, um selo de conta verificada, e outros dados como localização e site. Isso é basicamente o que os clientes irão ver quando eles adicionar você e entrar em contato.

 

 

No perfil também possui categorias de negócios, o que é bastante abrangente, onde é possível escolher que tipo de negocio você tem, se é automático, governamental, se é um hotel ou prestador de serviço e etc.

 

 

  • Mensagens Automáticas

Alem das mensagens convencionais, a nova versão possui respostas automatizadas, como por exemplo uma resposta aos clientes enquanto você estiver indisponível, você é capaz de ativar e desativar e definir horários e mensagem personalizada.

 

 

A mensagem pode ser personalizada para incluir qualquer texto que você deseja + emojis. Você pode definir uma data de início e fim e a hora. Recorrente opções como a cada dia ou a cada sábado e domingo, por exemplo, dessa maneira, não é necessário ligá-la manualmente a cada noite, ou a cada fim de semana.

 

 

 

  • Interação com o Cliente

Ao iniciar um contato com uma empresa, o cliente recebe um aviso que a conversa possui criptografia de ponta-a-ponta, o que já acontece no WhastApp normal, e também aparece uma identificação do perfil que ele pertence a uma conta de negocio (verificada/ou não). No perfil também é exibido todos os detalhes da empresa, como a imagem, email, endereço, link web, o tipo de negocio e etc.

 

 

Como atualmente quase tudo acontece pelo WhatsApp, essa nova versão chega para facilitar a vida de clientes e empresas que buscam alcançar um contato mais próximo com seu público, se você não possui e não pretende ter um negocio, essa versão não vai servir para você, porem, olhando pro outro lado, isso vai ajudar e muito pequenas e grandes empresas, e pelo fato de poder usar um numero fixo e duas contas, isso facilitará o uso do WhatsApp Business.

 

 

 

Fonte e Imagens: Android Police / Hüseyin Filiz