Novidades Redes Socias

WhatsApp Business: Primeiras Impressões

Número fixo registrado, várias contas e mais

Anunciado oficialmente no mês passado, o WhatsApp para negócios chega em fase de testes e traz recursos especialmente voltado para empresas.

OBS: As imagens contidas nessa postagem são do leitor do Android PoliceHüseyin Filiz, que compartilhou os detalhes dessa versão do WhastApp 

Por estar em fase de testes, o WhatsApp ainda está coletando informações dos primeiros testadores para que o serviço possa ser aprimorado e liberado a todos futuramente.

  • Gerenciamento de conta pessoal e empresarial

O aplicativo pretende funcionar de maneira única, permitindo o fácil gerenciamento de duas contas, permitindo separar as conversas pessoais das de negócios, e também pretende ter um numero fixo separado do numero pessoal para não causar transtornos ao usuário.

Para pequenas empresas ou negócios, também vai ser possível ter as duas versões instaladas do WhastApp, o que deve reduzir alguns possíveis problemas.

  • Para Android

O WhatsApp Business está disponível na Play Store, mas só é possível ve-lo se você for um testador beta, ele possui o ícone semelhante ao do WhatsApp comum, porem com a letra B no centro.

A interface do aplicativo também não mudou muito, mas possui funções extras, as maiores modificações estão nas configurações, onde podemos ver as opções de estatísticas e configurações de negocio.

 

 

Outra mudança é no perfil, onde é exibido uma expansão da imagem de perfil, nome, um selo de conta verificada, e outros dados como localização e site. Isso é basicamente o que os clientes irão ver quando eles adicionar você e entrar em contato.

 

 

No perfil também possui categorias de negócios, o que é bastante abrangente, onde é possível escolher que tipo de negocio você tem, se é automático, governamental, se é um hotel ou prestador de serviço e etc.

 

 

  • Mensagens Automáticas

Alem das mensagens convencionais, a nova versão possui respostas automatizadas, como por exemplo uma resposta aos clientes enquanto você estiver indisponível, você é capaz de ativar e desativar e definir horários e mensagem personalizada.

 

 

A mensagem pode ser personalizada para incluir qualquer texto que você deseja + emojis. Você pode definir uma data de início e fim e a hora. Recorrente opções como a cada dia ou a cada sábado e domingo, por exemplo, dessa maneira, não é necessário ligá-la manualmente a cada noite, ou a cada fim de semana.

 

 

 

  • Interação com o Cliente

Ao iniciar um contato com uma empresa, o cliente recebe um aviso que a conversa possui criptografia de ponta-a-ponta, o que já acontece no WhastApp normal, e também aparece uma identificação do perfil que ele pertence a uma conta de negocio (verificada/ou não). No perfil também é exibido todos os detalhes da empresa, como a imagem, email, endereço, link web, o tipo de negocio e etc.

 

 

Como atualmente quase tudo acontece pelo WhatsApp, essa nova versão chega para facilitar a vida de clientes e empresas que buscam alcançar um contato mais próximo com seu público, se você não possui e não pretende ter um negocio, essa versão não vai servir para você, porem, olhando pro outro lado, isso vai ajudar e muito pequenas e grandes empresas, e pelo fato de poder usar um numero fixo e duas contas, isso facilitará o uso do WhatsApp Business.

 

 

 

Fonte e Imagens: Android Police / Hüseyin Filiz

Sobre o autor

Ronei

23 anos.
Espirito Santo, BR.
Apaixonado por tecnologia!