O que esperar do novo Windows 11?

O que esperar do novo Windows 11

O Windows 11 será apresentado em breve! O que esperar do novo sistema operacional?

No dia 24 de junho, a Microsoft apresentará oficialmente o Windows 11. O que está por vir? Atualização global ou algumas pequenas atualizações?

O que esperar do novo Windows 11?

Na véspera do evento, obtemos informações sobre todos os recursos e inovações esperados do Windows 11. Confira!

Área de Trabalho e Menu Iniciar

Os ícones de aplicativos com o botão “Iniciar” agora estão localizados no centro da barra de tarefas, lembra um pouco o Mac OS. Mas se desejar, nas configurações, você pode retornar a disposição usual dos elementos no canto esquerdo. O “Iniciar” atualizado ficou mais simples, recebeu um design novo e eliminou os blocos “animados”. Em vez disso, agora existem aplicativos fixados e recomendações personalizadas.

Área de Trabalho e Menu Iniciar do Windows 11

Um menu de widgets do Dashboard também apareceu – quando você clica no botão correspondente, uma lista de gadgets aparece na forma de blocos. Onde você pode saber a previsão do tempo, notícias, taxas de câmbio e muito mais.

Quanto ao design, 29 novos papéis de parede e diversos temas diferentes foram adicionados ao sistema. Um modo escuro também foi fornecido. Outro ajuste emprestado do Mac OS são os ícones no painel que indicam que o programa está aberto

Janelas e Explorer

A aparência das janelas foi ligeiramente alterada, com cantos ligeiramente arredondados. Mas agora é fácil escolher o tipo de tela dividida, se você usar o botão “Expandir”. Ou seja, redimensione as janelas para caber na metade da tela. Ou coloque três ou quatro aplicativos ao mesmo tempo. Isso é conveniente para trabalhar com monitores grandes.

Janelas e Explorer do Windows 11

O design do ícone no Explorer também foi redesenhado. Cada pasta temática ganhou sua própria cor. O menu de configurações e os utilitários padrão como “Calendário” não foram alterados.

Carregamento de telas e sons

A tela de boot também foi atualizada, assim como o som na inicialização do Windows (também estava presente entre os dez primeiros, estava apenas desligado por padrão). O logotipo do Windows ficou plano, a animação mudou. Muitos sons do sistema também foram alterados, incluindo uma notificação de erro crítico.

Carregamento de telas e sons do Windows 11

Além disso, o Windows 11 agora vem com o aplicativo Xbox pré-instalado. Isso provavelmente irá encantar os assinantes do Game Pass e aborrecer todos os outros.

Qual é o resultado final?

As alterações que vimos na versão vazada ainda não parecem significativas. Na maior parte, o funcionamento do Windows 10X, o projeto cancelado da Microsoft, migrou para a décima primeira versão. Mas é importante considerar que estamos falando de uma versão inicial do sistema. Portanto, é melhor tirar conclusões após a apresentação oficial do SO.

Você está esperando pelo Windows 11? Planejando fazer o upgrade? Deixe sua opinião nos comentários!

Até mais!

Com informações: Loop Infinito


Veja também ⇒ Windows 10: A proteção contra vírus e ameaças é gerenciada por sua organização