WhatsApp recebe opção de Mensagens Temporárias

WhatsApp recebe opção de Mensagens Temporárias

Mensagens autodestrutivas finalmente chegam ao WhatsApp!

WhatsApp recebe opção de Mensagens Temporárias: O WhatsApp acabou de lançar um novo recurso: As “mensagens autodestrutivas” que somem de uma conversa depois de um determinado tempo.

WhatsApp recebe opção de Mensagens Temporárias

A opção de mensagens que se auto-destroem acaba de chegar ao mensageiro. A função de “mensagens temporárias” é um recurso que está disponível para usar em conversas com um determinado contato ou em grupos.

Ao ativar a função no aplicativo, as novas mensagens vão desaparecer após 7 dias. O contador vai funcionar de forma contínua, mesmo se você não usar o app ou conversar com as pessoas dentro desse período as mensagens serão apagadas.

Mensagens Temporárias no WhatsApp

Por enquanto, ainda não é possível definir outras opções de tempo, e mesmo que a função esteja ativada ainda é possível fazer capturas de tela ou copiar e salvar as mensagens. Já as mídias (fotos, vídeos ou áudios) baixadas poderão sumir do app após 7 dias, mas continuaram baixadas e salvas no sistema do aparelho. Se uma mensagem for encaminhada, ela continuará aparecendo em outra conversa, mesmo se a mensagem original for apagada.

Como ativar as mensagens temporárias no WhatsApp?

As mensagens temporárias no WhatsApp deverão ser ativadas de forma individual para cada conversa, já em grupos a opção só pode ser ativada por administradores.

Para ativar as mensagens temporárias no WhatsApp:

  • Abra uma conversa no WhatsApp;
  • Toque no nome do contato ou grupo;
  • Vá na opção “Mensagens temporárias“;
  • Por fim, selecione a opção “Ativadas“;

Para desfazer a função basta seguir os mesmos passos e escolher a opção “Desativadas”.

Ao ativar a contagem regressiva é mostrado um aviso no topo da conversa informando que as mensagens desaparecerão da conversa após 7 dias.

O novo recurso já está disponível para todos na última atualização do WhatsApp, porém, a função pode demorar um pouco para aparecer.

E essa foi a novidade de hoje sobre as mensagens temporárias no WhastApp. Se você curtiu a novidade comente abaixo e compartilhe com seus amigos.

Até mais!

Fonte: WhatsApp


Veja também ⇒ Veja 5 motivos pelos quais o WhatsApp pode encerrar sua conta