Black Friday: Mastercard e will bank ampliam segurança das compras online

Mastercard e will bank ampliam segurança das compras online

will e pag! contam com a segurança do Mastercard Identity Check!

O cartão pag!, a Mastercard e will bank ampliam segurança das compras online através de uma verificação dupla que precisa ser confirmada por meio do aplicativo. Entenda!

Mastercard e will bank ampliam segurança das compras online

O banco digital will bank (willbank.com.br) e a fintech pag! (meupag.com.br) fecharam acordo com a MasterCard®️ para o uso do Mastercard Identity Check, processo de dupla verificação de usuário que amplia a segurança das compras online. A novidade passa a valer a partir de hoje, a poucos dias da Black Friday brasileira.

will bank - pag! - mastercard

Como funciona?

De forma resumida, o titular do cartão de crédito vai confirmar sua identidade em duas etapas: digitação da senha numérica e inserção do código (token), que é enviado por notificação push diretamente ao aplicativo will ou pag!, no momento da compra online. Não há como outro usuário visualizar o token e a operação só é confirmada após a validação das duas informações.

Além disso, o recurso não tem qualquer impacto na experiência do consumidor, que gasta poucos segundos para realizar as duas verificações e concluir a compra. Também não é preciso fazer atualizações no app.

De acordo com Felipe Felix, CEO do will bank, a inovação traz ganhos para toda a cadeia do comércio digital. “É uma novidade ‘invisível’, mas muito benéfica para todos. O mecanismo resguarda o cliente, as instituições financeiras e os empresários do e-commerce, que passam a contar com proteção especial contra operações fraudulentas.”

Nova Conta Digital Will Bank

Benefícios do Identity Check

Confira os principais benefícios ao usar o Mastercard Identity Check:

  • Proteção adicional para manter as transações seguras e privadas

Mastercard Identity Check é um processo de validação da sua conta Mastercard que lhe dá uma camada adicional de segurança em compras on-line. Quando utilizado permitirá que seu emissor avalie uma série de dados de segurança sobre a compra sendo feita e, se necessário, ele entrará em contato para que você confirme a trasação utilizando biometria ou um codigo dinâmico (“token”).

  • Aceito em todo o mundo

Mais de um milhão de comerciantes em 122 países suportam transações feitas com Identity Check. Procure o logotipo quando você fornecer suas informações de pagamento.

  • Rápido, simples, conveniente

Identity Check funciona com sua conta Mastercard existente. Além disso, é fácil de ativar e usar. Consulte seu banco para maiores informações.

E essa foi a novidade de hoje sobre a utilização do Mastercard Identity Check para compras online utilizando o will bank e o meu pag!. Se você gostou dessa dica de segurança, comente e compartilhe com seus amigos.

Até mais!

Fonte: Mastercard e Will Bank

Mastercard e will bank ampliam segurança das compras online Mastercard e will bank ampliam segurança das compras online


Veja também ⇒ Conta Digital Will Bank começou a aprovar limites no Cartão de Crédito