Microsoft Defender se tornou mais independente [Windows 10]

Microsoft Defender se tornou mais independente

O Sistema de Segurança do Windows está mais rigoroso contra vírus!

Os representantes da Microsoft publicaram novas informações relacionadas ao Microsoft Defender no blog oficial de segurança. Segundo a empresa, a partir de agora, o aplicativo vai agir de maneira mais rigorosa contra vírus e malwares e tomar a maioria das decisões por conta própria.

Microsoft Defender se tornou mais independente

Estamos falando sobre o modo de aplicativo padrão e o comportamento do Microsoft Defender imediatamente após o lançamento. De agora em diante, o Defender será alterado para o modo de eliminação automática de ameaças a partir da versão Windows 10 Public Preview.

Microsoft Defender: Modo de eliminação automática de ameaças

Neste modo, o Defender remove automaticamente quaisquer ameaças, apaga ou coloca em quarentena os arquivos suspeitos sem notificar o usuário. Se o proprietário de um computador ou laptop com o Microsoft Defender pré-instalado estiver interessado em receber notificações, ele precisará colocar o aplicativo no modo semi-automático.

Sistema de Segurança do Windows está mais rigoroso

A Microsoft disse que o Defender foi 40% mais eficaz quando ativado no modo automático do que no modo manual ou semiautomático. Além disso, os engenheiros da empresa observaram que aprimoraram os algoritmos de detecção de malware e previram a possibilidade de cancelar alterações feitas em determinados tipos de arquivos, confundidos pelo antivírus como perigosos.

Fonte: Microsoft


Veja também ⇒ Windows 10: A proteção contra vírus e ameaças é gerenciada por sua organização