7 Dicas para aproveitar a Black Friday 2020

Dicas para aproveitar a Black Friday 2020

Confira algumas dicas para aproveitar a Black Friday 2020!

Na última sexta-feira de novembro, dia 27/11, ocorre a Black Friday 2020. No Brasil, essa data é repleta de descontos e promoções em diversas lojas físicas e online.

Entretanto, essa data também pode ser alvo de pegadinhas, falsos descontos e promoções enganosas. Por isso, separamos algumas dicas para você aproveitar bem os descontos e não acabar pagando “a metade do dobro” na “Black Fraude”.

Black Friday 2020 Seja Geek

7 Dicas para aproveitar a Black Friday 2020

A semana da Black Friday pode ser uma boa oportunidade para antecipar as compras de Natal e aproveitar os descontos e promoções para comprar aquele produto que você deseja. Mas, vale ficar atento em algumas dicas, para não acabar sendo enganado. Confira!

1 – Faça uma lista de compras

A primeira das dicas para aproveitar a Black Friday 2020 é fazer uma lista de compras. Liste todos os produtos que você quer e deseja comprar, tente classificar os produtos na ordem dos que você mais precisa para os que você menos precisa. Dessa forma, você da prioridade aos produtos que você realmente precisa e não acaba comprando por impulso.

Black Friday 2020: Lista de compras

2 – Faça um orçamento e se planeje

Você quer comprar esse produto? Você precisa dele? Você consegue pagar por ele? Essas são algumas perguntas que você deve se fazer para não comprar coisas desnecessárias e apertar o orçamento.

É importante que você se planeje financeiramente, veja se você tem realmente condições para pagar pelos produtos e se vai pagar à vista, no carnê, no boleto ou se vai parcelar no cartão de crédito. Caso parcele, fique atento para não se endividar ou se atrapalhar na hora de pagar a fatura.

3 – Compare os preços

Essa dica é fundamental para não pagar mais caro nos produtos. Após criar sua lista de compras, busque pelos produtos, compare os preços em diversas lojas e veja onde vale mais a pena comprar pelo melhor preço.

Black Friday 2020: Comparar preços

4 – Favorite e tire print dos produtos antes da Black Friday

Essa dica serve como complemento para a comparação de preços. Pesquise e favorite os produtos que você quer comprar. Faça uma captura de tela dos produtos antes da Black Friday, assim, você consegue saber se o produto entrou mesmo em promoção ou se está com um falso desconto.

Caso opte por comprar em lojas físicas, pesquise os preços, se possível tire fotos ou anote os preços para comparar com outras lojas.

5 – Utilize sites e aplicativos de cupons e promoções

Outra dica que pode facilitar na hora de fazer as compras, é usar sites e aplicativos que disponibilizam cupons de descontos, e informam sobre promoções e ofertas.

Black Friday 2020: Cupons e promoções

Confira abaixo algumas plataformas que podem te ajudar na Black Friday:

6 – Cuidado com produtos falsificados e com falsas promoções

Já ouviu o provérbio de que “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”? Então, ela é válida nessa situação. Quando o desconto for demais ou o preço está muito bom para ser verdade, desconfie. Muitos sites são marketplaces, ou seja, são compostos por várias lojas e vendedores. E muitas das vezes esses vendedores não são confiáveis e acabam vendendo produtos não originais. Por isso, sempre revise os detalhes e descrições dos produtos, procure pelo nome da loja ou vendedor no Google e no Reclame Aqui. Não deixe também de conferir os comentários deixados por outros consumidores, pode ser de grande ajuda.

Para identificar falsas promoções você pode seguir as dicas acima, usando os sites e aplicativos de promoções, utilizando comparativos, salvando e anotando preços dos produtos e usando o seu próprio “desconfiômetro”.

Black Friday 2020: Verificar lojas e produtos

7 – Verifique se as lojas e sites são confiáveis

Além de verificar a integridade do produto, você precisa verificar se o site é confiável. Sempre compre em sites e lojas conhecidas, e sempre pesquise pelo vendedor ou classificação do vendedor. Veja se o site oferece um cerificado de conexão segura (https e não http), você pode conferir esse detalhe no link da loja, se começar com “https” suas informações de pagamento estarão protegidas, caso comece com “http” evite comprar neste site.

Se for comprar em lojas físicas tenha a certeza de que é uma loja boa e confiável, veja a qualidade dos produtos e a maneira que o vendedor vai te atender. São coisas simples, mas que fazem toda a diferença na hora de gastar o seu dinheiro.

E essas foram as dicas para aproveitar a Black Friday 2020 e garantir os melhores preços e descontos. Se achou útil, comente e compartilhe com seus amigos.

Até mais!


Veja também ⇒ Black Friday: Visa vai dar cashback de até 500 reais para clientes