Tudo que você precisa saber sobre Fones de Ouvido

Tudo que você precisa saber sobre Fones de Ouvido
Tudo que você precisa saber sobre Fones de Ouvido

Veja tudo que você precisa saber sobre Fones de Ouvido!

Atualmente, os fones de ouvido são quase um acessório indispensável para o dia a dia, seja para uso no trabalho, transporte público ou até mesmo para atividades físicas. Os fones podem se diferenciar pelo design, peso, mobilidade, percepção sonora, isolamento e potencial de danos à audição.

Neste post iremos te ajudar a escolher o melhor fone de ouvido, conforme a sua necessidade, também terá uma dica de como comprar o melhor Headset Gamer.

Tipos de fone de ouvido

Qual tipo de fone devo comprar? Qual é melhor para mim? São tantas opções existentes no mercado que muito usuários não sabem por onde começar. Por isso, neste post iremos nos aprofundar em te apresentar os tipos de fones e as suas características e diferenças.

1 – Fones de ouvido clássicos

Este tipo de fone também é conhecido como intra-auricular, são fones que não entram no ouvido. São geralmente mais baratos, pois não tem uma tecnologia e um design tão atualizado, a portabilidade é excelente e é indicado para uso casual.

Fones de ouvido clássicos
Fones de ouvido clássicos

Por outro lado, o isolamento de ruído é muito inferior se comparado aos demais, possui graves e agudos fortes e detalhados e é difícil obter um modelo high-end.

2 – Fones de ouvido intra-auriculares

São considerados fones que entram nos ouvidos, possuem tamanho pequeno em relação aos próximos fones que iremos apresentar e podem ser encontrados com e sem fio.

Fones de ouvido intra auriculares
Fones de ouvido intra auriculares

Este modelo é muito popular atualmente. Possui melhor qualidade de áudio e isolamento de ruídos, seu design é muito menor, possibilitando uma melhor portabilidade e são perfeitos para esportes. Em contrapartida, podem ser desconfortáveis ao canal auditivo e mesmo a qualidade de som normalmente ser boa, este não de compara aos próximos que iremos detalhar.

3 – Auscultadores para condução óssea

Esse fone é uma tecnologia nova, mas que está se tornando cada vez mais popular. Enquanto os outros fones transferem o som para os ouvidos, este modelo tem a tecnologia para condução óssea, conectando ao crânio e enviando música para os tímpanos através de vibrações.

Auscultadores para condução óssea
Auscultadores para condução óssea

É indicado para todos os esportes, mas pode ser utilizado no dia a dia, é resistente a água e permite que você ainda tenha uma percepção das situações a sua volta. Por outro lado, não tem isolamento de ruído e a qualidade de som é inferior.

4 – Fones de ouvido circumaurais

Podem ser conhecidos também como headphones, são aqueles fones que podem ser encontrados desde os modelos mais simples, para escutar música ou até os mais profissionais, como os utilizados por DJs.

Fones de ouvido circumaurais
Fones de ouvido circumaurais

Seu ajuste é extremamente confortável, no mercado existem diversas cores e design. É uma excelente experiência de som, graças ao isolamento de ruídos. Em contrapartida, são maiores, o que dificulta no transporte e o ajuste, porque pode atrapalhar alguma atividade devido ao seu peso.

5 – Fones de ouvido com microfone ou Headset

Um detalhe importantíssimo é que para um fone de ouvido seja um Headset, é preciso conter um microfone embutido. É mais indicado para ambientes de trabalho em centrais de atendimento, equipe comercial, ou qualquer pessoa que precise de microfone para se comunicar. Os gamers utilizam esse tipo de fone para de comunicar durante as partidas dos jogos online.

Fones de ouvido com microfone ou Headset
Fones de ouvido com microfone ou Headset

Como escolher o melhor Headset Gamer

Escolher um Headset Gamer pode ser uma tarefa não muito fácil, porém o indicado é se atentar no conforto e no som. Já que você ficará muitas horas jogando, o conforto será muito mais importante do que a qualidade do som.

O fone pode ser com ou sem fio, destacamos que o sem fio é mais caro, porém proporciona uma liberdade maior, além de serem compatíveis com PC e PS4. Pode também ser útil um fone que tenha a conectividade de 3,5mm.

Essa explicação foi breve, mas se você ainda tiver dúvidas abaixo listamos alguns modelos que são indicados para uma melhor experiência em seus jogos:

Gostou do post sobre tudo que você precisa saber sobre fones de ouvido? Conte para nós aqui nos comentários.

Até mais!

Autora: Karoline Teotonio


Veja também ⇒ App IQ: Pagar contas com o cartão automaticamente