Boleto não registrado! O que fazer?

Boleto não registrado O que fazer
Boleto não registrado: O que fazer?

Veja o que fazer quando surgir o aviso de “boleto não registrado”.

Devido a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) os boletos sem registro deixaram de existir, e agora é obrigatório conter no boleto o CPF ou CNPJ do pagador.

Boleto não registrado e boleto registrado!

A principal diferença entre esses dois tipos de boleto é que um é registrado no sistema do banco e o outro não. Porém, com o fim dos boletos não registrados, esse meio de cobrança fica mais seguro, pois os bancos tem todas as informações sobre o boleto.

Boleto não registrado! O que fazer?

Com esse novo sistema, é muito comum surgir uma mensagem de “boleto não registrado” ao pagar um determinado boleto, normalmente o app de pagamento ou do banco informa que não é possível realizar o pagamento no momento. E então surge a dúvida, o que fazer?!

Boleto não registrado e boleto registrado
Boleto não registrado e boleto registrado

Se caso aparecer algum tipo de mensagem como essa quando você for pagar um boleto, o recomendado é que você espere entre 15 e 30 minutos, sendo no máximo 1 hora, para que o banco processe as informações do boleto e o libere para pagamento.

Se com esse tempo ainda não conseguir realizar o pagamento tente entrar em contato com o banco ou empresa que gerou o boleto, ou agende o pagamento para o próximo dia se o vencimento estiver longe.

Se você gostou desse artigo não deixe de comentar e compartilhar com seus amigos. Até mais!


Veja também ⇒ Como cancelar o pagamento de boleto por golpe?

Ronei de Sousa
25 anos. Venda Nova do Imigrante - Espirito Santo, BR. Apaixonado por tecnologia, cartões, filmes e séries!