Controle Remotamente o Computador pelo Celular

Controle Remotamente o Computador pelo Celular
Controle Remotamente o Computador pelo Celular

Dica: Controle remotamente o computador pelo celular!

Já imaginou poder controlar e ver a tela do seu computador pelo celular? Pois é isso que vamos ensinar hoje. Basta você baixar alguns programas e aplicativos para conseguir controlar remotamente qualquer computador.

Real VNC Connect: Controle Remotamente o Computador pelo Celular

Para que possamos controlar remotamente qualquer computador pelo celular vamos usar o VNC, um software que permite a conexão entre o celular e o computador por meio da internet, de forma prática e segura.

Real VNC Connect
Real VNC Connect

VNC Server

No computador que você quer controlar, você precisa baixar o VNC Server. Ele está disponível para download gratuitamente, e você pode baixar em qualquer sistema operacional, incluindo o Windows, Mac e Linux.

VNC Viewer

VNC Viewer
VNC Viewer

Já no celular que você quer usar como controle remoto você precisa baixar o VNC Viewer. E o app está disponível para Android e iOS.

No Computador

No PC que você quer controlar você precisa baixar e instalar o VNC Server, após a instalação o programa vai pedir para que você conecte uma conta com e-mail e senha. Então vá para o site VNC Connect coloque seu e-mail, escolha uma senha e escolha a opção de uso domestico e não comercial/profissional.

Após criar e confirmar a conta, faça login com e-mail e senha no programa VNC Server.

No Celular

Já no celular que você quer usar como controle remoto você precisa baixar o app e conectar sua conta. Após isso basta você conectar com o computador que aparece na lista através do menu Address Book.

VNC Viewer para Android
VNC Viewer para Android

Após a conexão você poderá ver a tela do seu PC pelo celular e controlar remotamente, desde que ambos os aparelhos estejam conectados na mesma rede Wi-Fi.

Se você gostou desta dica não deixe de comentar e compartilhar com seus amigos. Até mais!


Veja também ⇒ SoundWire: Transmissão de áudio do PC para o Android