Novidades do WhatsApp para 2020

Novidades do WhatsApp para 2020
Novidades do WhatsApp para 2020

Veja quais são as novas funcionalidades e novidades do WhatsApp para 2020!

O WhatsApp é o app de mensagens mais usado no mundo, e em 2020 o aplicativo ganhará novas funcionalidades. Confira!

Novidades do WhatsApp para 2020

O WhatsApp possivelmente poderá ganhar diversas funcionalidades e recursos em 2020, então confira abaixo uma lista das possíveis funcionalidades que pode chegar para o WhatsApp:

Modo escuro no WhastApp

Esta função já é esperada a bastante tempo no WhatsApp, mas em 2020 ela finalmente poderá chegar para o app. Com o modo escuro a bateria irá durar mais e será útil para quem usar o celular a noite, pois não vai cansar tanto a visão.

Pesquisa Avançada

Atualmente só é possível buscar por mensagens dentro do app, mas futuramente o WhastApp permitirá pesquisa de vídeos, imagens e qualquer outro conteúdo multimídia.

Navegador dentro do App

Essa funcionalidade já existe no Telegram, e permite que o usuário abra links sem sair do app, e com certeza será uma função útil também no WhatsApp.

Reprodução de áudios na barra de notificações

Responder mensagens pela barra de notificação já é possível, mas seria interessante poder ouvir e responder mensagens de áudios sem abrir o WhatsApp.

Reprodução de áudios na barra de notificações
Reprodução de áudios na barra de notificações

Identificação de perfil com código QR

Compartilhar seu WhatsApp sem precisar divulgar seu número também pode ser uma funcionalidade adotada pelo WhatsApp, assim como já funciona no Instagram e Messenger, você terá um QR Code do seu perfil.

Mensagens que se autodestroem

Também presente no Telegram, a opção de definir um tempo limite para exclusão de uma mensagem pode ser bastante útil e aumentar a segurança do mensageiro, principalmente para o compartilhamento de mensagens confidenciais e importantes.

Filtros para fotos como o Instagram

Assim como no Instagram, o WhatsApp também pode receber novos filtros e efeitos para fotos. Permitindo que os usuários editem e postem fotos sem precisar sair do WhastApp.

E essas foram as possíveis novidades do WhatsApp para 2020, algumas delas já estão sendo testadas e em breve será liberada para todos, já outras ainda não se tem previsão de lançamento. Só nos resta esperar e confiar que novas melhorias sejam feitas no app.

Ate mais e boas festas!

Fonte: Pplware


Veja também ⇒ Como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp?