Banco Neon foi cancelado!

Banco Neon foi cancelado
Banco Neon foi cancelado

Saiba o que aconteceu com o Banco Neon!

A Neon é uma conta digital grátis com cartão de crédito sem anuidade. Mas, recentemente foi anunciado que o Banco Neon foi cancelado pelo Banco Central, e agora?

Banco Neon foi cancelado

Em 2018 o Banco Central decretou a suspensão das atividades do Banco Neon (antigo Banco Pottencial) por graves irregularidades. E ontem, terça-feira, dia 10, o BC cancelou de vez a autorização que o banco ainda tinha para operar com as atividades financeiras.

Neon Pagamentos S.A

Conta Digital Neon
Conta Digital Neon

A Neon Pagamentos é uma fintech que surgiu em 2016 em união ao Banco Pottencial para oferecer uma conta digital completa, e a partir disso o Banco Pottencial mudou o nome para Banco Neon.

Porém, devido a liquidação extrajudicial que ocorreu em 2018, a Neon Pagamentos teve que buscar outro banco para continuar com as atividades, pois não podia mais manter a parceria com o Banco Neon. E desde então a Neon Pagamentos opera junto ao Banco Votorantim.

Em resumo

O Banco Neon e a Neon Pagamentos S.A sempre foram empresas diferentes, então o encerramento das atividades do Banco Neon não interfere em nada na Conta Neon, o que aconteceu em 2018 já foi resolvido e a Neon segue firme em parceria com o Banco Votorantim.

Fonte e Imagens: Neon Conta Digital

Ronei de Sousa
25 anos. Venda Nova do Imigrante - Espirito Santo, BR. Apaixonado por tecnologia, cartões, filmes e séries!