Quando pedir aumento de limite do Cartão de Crédito?

Quando pedir aumento de limite do Cartão de Crédito
Quando pedir aumento de limite do Cartão de Crédito

Veja com que frequência você pode pedir aumento de limite!

Se você tem um cartão de crédito mas não consegue aumentar o limite dele, confira essas dicas que vão te ajudar a pedir o aumento e ser aprovado.

Concessão e aumento de limite

Concessão e aumento de limite
Concessão e aumento de limite

Antes de qualquer coisa você precisa saber que cada banco e instituição possui uma política diferente para concessão e aumento de limite do cartão de crédito. Então pode ser que as dicas apresentadas aqui funcione para alguns e para outros não.

Cartão de Crédito

Se você possui um determinado limite em algum cartão significa que após a análise dos seus dados o banco confiou em você. Então você precisa passar ainda mais confiança pagando a fatura em dia, não atrasando e muito menos parcelando a fatura.

Cartão de Crédito
Cartão de Crédito

Se você é um bom pagador isso aumenta e muito suas chances de conseguir mais limite. Porém, você sabe o momento adequado para solicitar um aumento de limite?

Pedir aumento de limite

Muita gente acha que ficar pedindo aumento a todo instante pode ajudar, mas na verdade isso acaba atrapalhando, pois a instituição de crédito vê que você está desesperado para ter mais limite, e não é assim que as coisas funcionam.

Pedir aumento de limite
Pedir aumento de limite

O período adequado para se pedir aumento de limite é de 3 em 3 meses. Dessa forma você mostra que está usando bem o limite e pagando corretamente.

Outra dica para pedir aumento, é fazer a solicitação quando o seu sálario aumentar. Você pode estar atualizando essa informação com o banco e em seguida estar pedindo o aumento de limite.

Por fim, para ter mais chances de conseguir um aumento de limite é solicitando próximo a datas comemorativas. Novembro e dezembro são ótimos meses para solicitar mais limite, pois nesse periodo tem a Black Friday e as festas de fim de ano. Nessas datas as pessoas tendem a gastar mais e precisa de mais limite.

Cartões que aumentam o limite mais facilmente:

Essa é apenas uma das dicas que ajudam a conseguir mais limite, caso você queria saber outras fomas de como aumentar o limite do cartão de crédito, você pode estar acessando este link.

Veja também ⇒ Como saber o Limite Emergencial de Crédito (Overlimit)?