Cuidados ao comprar na Black Friday

Cuidados ao comprar na Black Friday
Cuidados ao comprar na Black Friday

Confira algumas dicas para não pagar mais caro na Black Friday!

Hoje está ocorrendo um dos maiores eventos da economia do pais, a famosa Black Friday. Lojas e sites oferecendo descontos que até parecem mentira. Então tome os devidos cuidados ao comprar na Black Friday.

Black Friday ou Black Fraude?

E realmente pode parecer e ser mentira. A Black Friday funciona bem em diversos outros países, mas no Brasil o consumidor precisa ficar de olho para não cair na “Black Fraude”.

Diversas lojas brasileiras costumam aumentar o preço do produto antes da Black Friday e dar um suposto desconto depois, por isso você deve ficar atento e seguir algumas dicas para fazer compras na Black Friday.

Pesquise os preços antes

A principal dica é pesquisar o preço antes. Anote e salve o que você quer comprar juntamente com o preço. Durante a Black Friday analise esses produtos e confira se o preço realmente está baixo, e se vale a pena comprar.

Veja um exemplo abaixo, aumentaram o preço de um produto um dia antes da Black Friday e ofereceram uma falsa promoção, como se o preço estivesse baixado de verdade.

Black Friday ou Black Fraude
Black Friday ou Black Fraude

Analise as condições e fomas de pagamento

Veja com cuidado as formas de pagamento. Uma estratégia usada por muitas lojas é oferecer um desconto somente para quem tem o cartão da loja, fazendo você solicitar e pagar anuidade depois, e isso não vale a pena. Sempre opte por pagar com cartão de crédito, pode ter desconto pagando à vista no boleto, mas esse é um dos meios mais difíceis de serem ressarcidos em caso de fraudes.

Condições e fomas de pagamento
Condições e fomas de pagamento

Evite sites com preços muito abaixo do mercado e que não sejam marcas reconhecidas

Viu um produto com o preço muito abaixo do que o comum? Então tome cuidado, você pode acabar tendo problemas depois. O recomendado é analisar as avaliações do produto e da loja, veja se realmente o produto é original e a loja confiável.

Compare os preços e exija nota fiscal

Uma dica fundamental é comparar o preço do produto com outras lojas e sites. Mas não se preocupe com o trabalho de fazer isso, atualmente existem ferramentas que te ajudam a comparar o preço de produtos em diversas lojas. Lembre sempre de olhar o frete e solicitar a nota fiscal do produto, confira se os dados estão corretos.

Comparar preços em lojas
Comparar preços em lojas

Veja alguns comparadores de preço para você pagar menos:

Cuidado com seus dados

Fique atento as informações que você fornece em sites e lojas. Nunca passe dados pessoais como CPF e RG em locais desconhecidos e nunca deixe os dados do seu cartão exposto.

Verifique o produto quando chegar

Comprou, pagou e chegou! É hora de conferir o produto. Veja se a embalagem está fechada ou se foi violada. Caso esteja aberta ou com sinais de violação, você tem o direito de devolver o produto. Se estiver tudo certo  com a embalagem, veja então se o produto chegou corretamente e se não falta nenhum item. Caso tenha algo faltando contate a empresa em que comprou o produto imediatamente.

Não compre por impulso

Essa é uma das dicas mais importantes. Muita gente acaba comprando por impulso e fazendo dívidas, e isso é algo muito ruim. Então se planeje antes de comprar, veja se o que você quer comprar realmente é o que você precisa.

Em muitos casos o melhor é comprar determinado produto fora da Black Friday, existem promoções de natal, ano novo e muitas outras datas comemorativas durante o ano em que diversas lojas oferecem descontos de verdade. Então seja paciente.

E por fim, faça boas compras e aproveite o melhor da Black Friday 2019 com os melhores sites e apps para conseguir cupons e promoções.

Até mais!