iPhone X: Uma nova página na história da Apple

iphonexsejageekthumb
iphonexsejageekthumb

Conheça um pouco mais sobre o iPhone X

(OBS: É pronunciado ‘iPhone Ten’)

Lançado oficialmente pela Apple, o novo iPhone pode ser tornar um novo ponto de partida na historia da maçã!

Dez anos já se passaram desde o primeiro iPhone, onde Steve Jobs disse que eles reinventaram o telefone, a partir disso, nossas vidas tem mudado constantemente com o uso dos Smartphones cada vez mais presente em nosso cotidiano.

E nos últimos 10 anos, muitas novidades, tecnologias e mudanças radicais foram agregadas nos iPhones, tornando ele um aparelho de destaque popular.

E o que esperar dessa segunda década do iPhone?! Com o lançamento do iPhone X e suas características únicas, podemos esperar muitas coisas boas e extraordinárias.

 

A primeira e uma das mais importantes mudanças é sua aparência. No iPhone X, a Apple decidiu abandonar o elemento-chave, no qual estava ligada toda a gestão de um dispositivo, o botão de “voltar ao inicio”. Simplesmente não tinha um lugar na parte da frente, uma vez que quase toda a área é ocupada por uma enorme tela de 5,8 polegadas OLED Super Retina com suporte para HDR10 e 3D Touch. A tela, por sinal, como no iPad Pro de última geração, suporta a função de alterar automaticamente o equilíbrio de branco dependendo do ambiente.

iPhone X: Uma nova página na história da Apple 1
A tela no iPhone X não pode ser chamada de totalmente sem bordas, porque em todos os lados há molduras de vários milímetros. Além disso, na parte superior do Smartphone, a tela possui um recorte para o alto-falante, câmeras e vários sensores. Nesse caso, a tela possui cantos arredondados, como no Samsung Galaxy S8 ou no LG V30. Por sinal, a Apple, com o exemplo da Samsung, recusou a frente branca do iPhone X, independentemente do esquema de cores, a parte frontal do novo iPhone está disponível somente em preto.

iPhone X: Uma nova página na história da Apple 2
A forma do contorno do iPhone X não é muito diferente do iPhone do ano passado. Enquanto isso, os materiais pela primeira vez em alguns anos mudaram. O material do smartphone é feito de aço cirúrgico, mas a tampa traseira é feita de vidro. Um design semelhante usado pela Apple no momento do iPhone 4 e 4S. Desta vez, a escolha da traseira de vidro foi devido à uma função, há muito tempo aguardada, para o carregamento sem fio. Além disso, a Apple apresentou sua própria base para carregamento sem fio, para Smartphones, smart-watches e fones de ouvido. Foi chamado de AirPower. Além disso, os novos Smartphones oferecem a capacidade de carregar rapidamente até 50% em apenas 30 minutos.

iPhone X: Uma nova página na história da Apple 3
Outra mudança fundamental no iPhone X é que o botão de energia agora é multifuncional. Aumentou o tamanho e agora serve várias tarefas ao mesmo tempo. Por exemplo, um duplo clique inicia o sistema de pagamento da Apple Pay, conforme implementado no Apple Watch, e um longo clique no botão realiza a função de chamar a Siri.

Como não há nenhum botão “Home” no iPhone X, surge uma questão lógica sobre onde o ID de toque do leitor de impressões digitais foi parar. A Apple decidiu que não era mais necessário e removeu. Para proteger os dados pessoais dos usuários no iPhone X, um novo sistema de reconhecimento de identificação facial foi instalado. O Smartphone conta com um conjunto de sensores na parte superior.

iPhone X: Uma nova página na história da Apple 4
O iPhone X usa redes neurais para criar uma imagem individual do rosto do usuário. A Apple assegura que a probabilidade de um falso gatilho ID Face é de 1 caso por milhão. Nesse caso, o iPhone X pode ser desbloqueado mesmo na escuridão total.

iPhone X: Uma nova página na história da Apple 5
Ele é capaz de monitorar com precisão a posição do rosto do usuário. A Apple apresentou várias opções para usar esse recurso. Por exemplo, você pode criar emoticons animados e até mesmo expressá-los. A Apple apresentou 12 opções diferentes de animojis (emojis animados) que funcionam com o novo recurso. Provavelmente, no devido tempo, haverá mais.

iPhone X: Uma nova página na história da Apple 6
A base do iPhone X é o novo processador A11 Bionic. Consiste em quatro núcleos eficientes em termos de energia, responsáveis pela realização de tarefas simples e dois núcleos de alto desempenho, que são utilizados para cálculos complexos. Este processador foi o primeiro chip com um acelerador gráfico do próprio design da Apple. A julgar pelos testes preliminares, o iPhone X é de longe o dispositivo móvel mais produtivo do mundo. Além disso, a Apple disse que o iPhone X funciona 2 horas mais do que o iPhone 7 do ano passado.

 

Quanto às câmeras, não houve uma revolução especial em comparação com os modelos do ano passado. A câmera principal permaneceu dupla, como no iPhone 7 Plus, e com a mesma resolução de 12 megapixels. O princípio de operação da câmera também não mudou: um módulo serve para fotografar imagens de ângulo largo comuns e o segundo com uma lente de telefoto que permite que você tire fotos com um zoom óptico duplo e borrão de fundo.

iPhone X: Uma nova página na história da Apple 7

iPhone X: Uma nova página na história da Apple 8
Ao contrário do iPhone 7 Plus e do iPhone 8 Plus, no iPhone X, o segundo módulo com uma lente de telefoto também possui um sistema de estabilização óptica, como o principal. Isso permite que você tire imagens de alta qualidade com um zoom duplo mesmo em condições de iluminação precárias.

Uma vez que o iPhone X tem um sistema de câmera inteiro na frente, ele pode disparar no modo retrato e na câmera frontal. Assim, você pode fazer selfie com um fundo desfocado. No modo retrato apareceu a função Iluminação de retrato, que permite usar o flash. Existem várias opções de flash diferentes que simulam diferentes condições de filmagem no estúdio.

iPhone X: Uma nova página na história da Apple 9

iPhone X: Uma nova página na história da Apple 10
Veja outras especificações do iPhone X:

  • Visor HDR OLED de 5,8 polegadas com uma resolução de 2436×1125 pixels, um contraste de 1.000.000: 1, tecnologia TrueTone, suporte 3D Touch, display com cobertura de cores estendida (P3), revestimento oleophobico;
  • A11 chipset Bionic com processador de movimento M11, suporte de sistemas neurais;
  • Câmara grande angular de 12 megapixels com abertura f/1,8;
  • Uma câmera adicional com telefoto com abertura f/2,8;
  • Câmera frontal de 7 megapixels com abertura f/2,2;
  • Proteção contra água e poeira de acordo com IP67;
  • Reconhecimento facial usando a câmera TrueDepth;
  • Interfaces sem fio: Bluetooth 5.0, NFC, Wi-Fi 802.11ac com tecnologia MIMO, carregamento sem fio Qi;
  • Dimensões: 143,6 x 70,9 x 7,7mm;
  • Peso: 174 gramas;
  • iOS 11.

O iPhone X entrará em venda no dia 3 de novembro e estará disponível em versões com 64 e 256 GB ao preço de aproximadamente US$ 999 e US$ 1.149, respectivamente.

 

 

 

Fonte / Imagens: 4pda.ru / Apple