Novidades Séries

Game of Thrones: Aprenda Alto Valiriano com o Duolingo

Aplicativo ensina a língua de Daenerys de GoT!

 

via GIPHY

O Duolingo lançou recentemente um novo curso de línguas, o Alto Valiriano, que é a língua original de Valyria e dominada pelos Targaryen, como Daenerys, a Mãe dos Dragões. Se você é fã de Game of Thrones, vale a pena dar uma conferida nessa novidade.

inicialmente o curso está em fase beta, pois o sistema utiliza traduções dos usuários para aperfeiçoar o dicionário e assim, oferecer uma melhor precisão para quem quer aprender.

Fonte: https://incubator.duolingo.com/courses/hv/en/status

Para praticar basta ter uma conta e adicionar o novo idioma em sua lista de aprendizagem pelo App ou pelo site, veja como:

  • Faça login no site: https://www.duolingo.com/
  • Clique no idioma que você está aprendendo e selecione a opção de adicionar um novo curso:

  • Mude o idioma que você fala para inglês, e na lista que surge selecione o Alto Valiriano:

 

  • Sobre o curso:

Você sempre quis falar como um Targaryen, comandar dragões como Khaleesi, ou orar como uma Sacerdotisa Vermelha? Agora você já pode aprender Alto Valiriano como se tivesse estudado com Tyrion. Valiriano é uma língua antiga de Essos do universo de As Crônicas de Gelo e Fogo. O idioma completo e este curso foram criados pelo linguista David J. Peterson. Falado pelas pessoas cultas de Westeros — e considerado a língua dos nobres, poesia e dragões — o Alto Valiriano está chegando ao Duolingo.

Agora é só aprender e praticar o novo idioma! 😉

Sobre o autor

Ronei

23 anos.
Espirito Santo, BR.
Apaixonado por tecnologia!