Dicas

F.lux: Proteja-se da luz azul das telas para não cansar a visão

A luz emitida pelos Smartphones e PCs podem prejudicar a visão!

Se você passa muito tempo em frente ao computador ou no celular você provavelmente já sentiu algum incomodo na visão devido a isso.

O recomendado é se distanciar e olhar para longe durante 15 minutos a cada hora em frente a tela. Mas se você trabalha com isso, faz leituras constantes ou simplesmente joga por um longo tempo, nos recomendamos o f.lux, um software livre que diminui a luz de acordo com o período do dia.

Durante o dia, as telas ficam com boa aparência e não cansam a visão, mas, das 9, 10 horas da noite até às 3, 4hrs da manhã, você provavelmente não deveria estar olhando para telas e muita luz, além de prejudicar a visão isso também afeta o sono.

Mas o f.lux corrige isso e não deixa seus olhos cansarem, você pode ficar até tarde no computador e no celular sem se preocupar com sua visão. O programa aplica um filtro avermelhado na tela e diminui o brilho, nada que vá causar grandes diferenças na coloração das imagens.

No inicio pode se tornar um pouco estanho ao seu ver, mas nada que algumas horas não resolva, e você se acostuma! Além disso, você poderá perceber uma grande melhora ao usar o f.lux.

Então, viva de forma saudável sem prejudicar sua visão!

F.lux está disponível para:

Windows: https://justgetflux.com/dlwin.html / ou testar versão BETA

Android (requer ROOT/acesso raiz):

f.lux (preview, root-only)
f.lux (preview, root-only)
Developer: justgetflux
Price: Free

MacOS: https://justgetflux.com/news/pages/macquickstart/#download

iOS: https://justgetflux.com/ios.html

Linux: https://justgetflux.com/linux.html

 

 

Fonte: f.lux

Sobre o autor

Ronei

23 anos.
Espirito Santo, BR.
Apaixonado por tecnologia!