C6 Bank amplia Débito Automático e lança DDA

C6 Bank amplia Débito Automático e lança DDA

Boleto Digital – DDA C6 Bank

Com mais de 120 parceiros, banco expande pagamentos com débito, incluindo tributos, e estreia recurso que permite o recebimento de cobranças diretamente na conta bancária.

C6 Bank amplia Débito Automático e lança DDA

O C6 Bank lança, nesta segunda-feira, dia 10, o Débito Direto Autorizado, o DDA – Boleto Digital. A ferramenta permite o recebimento de cobranças diretamente na conta, centraliza e simplifica pagamentos. Além disso, o banco expande o serviço de débito automático, que passa a contar com mais de 120 opções.

O rol de parceiros do C6 Bank no débito automático inclui empresas, concessionárias de serviços públicos e prefeituras. Entre as novidades da lista, em constante crescimento, está o IPTU da Prefeitura de São Paulo.

Com o DDA, o cliente pode consultar todos os boletos de cobrança emitidos em seu CPF ou CNPJ diretamente no aplicativo do C6 Bank, além de efetuar e agendar pagamentos. A solução substitui as contas em papel e elimina a necessidade de escanear código de barras.

Boleto Digital DDA C6 Bank

Fazemos atualizações quinzenais no aplicativo e lançamos novos produtos frequentemente para melhorar a experiência do usuário. O DDA contribui para a organização da vida financeira do cliente, que passa a ter mais praticidade na gestão e controle de seus boletos”, afirma Maxnaun Gutierrez, head de Produtos e Pessoa Física do C6 Bank.

O recurso é voltado para boletos de cobrança, isto é, os instrumentos de cobrança bancária que contêm os dados da conta pagável em qualquer banco até a data de vencimento. Ele pode ser usado com boletos como os de condomínio e mensalidades de clubes e escolas. Não é possível usar o recurso para pagar contas de consumo, serviços públicos e tributos.

Para quem paga, o DDA facilita o controle de gastos e a possibilidade de pagamentos de títulos vencidos. Para quem recebe os pagamentos, o recurso reduz o risco de fraudes e inadimplência.

Outra opção de débito disponível para clientes C6 Bank, e que também contribui com o planejamento financeiro, é o Débito sob Medida. Habilitada no aplicativo, a solução permite estabelecer um valor máximo de referência para as contas cadastradas em débito automático. Quando o limite é excedido, o cliente recebe uma notificação para que possa consultar a fatura e decidir a melhor forma de fazer o pagamento.

Como usar o Débito Direto Autorizado no C6 Bank?

Confira a o passo a passo para habilitar e usar a função Boleto Digital – DDA:

  • Passo 1: Para aderir ao DDA, selecione o ícone “Pagar” na home do aplicativo do C6 Bank e, em seguida, a opção “Boleto Digital – DDA”.
    Débito Direto Autorizado no C6 Bank
  • Paso 2: Aceite as condições do termo de adesão. A liberação da função pode levar de três a dez minutos e acontece das 5h50 às 22h.
  • Passo 3: Volte para a home e acesse a opção “Boleto Digital – DDA”.
  • Passo 4: Consulte todos os boletos emitidos em seu CPF.

Sobre o C6 Bank

O C6 Bank é um banco completo, lançado em 2019, que já superou a marca de 6 milhões de contas abertas no Brasil. Sem agências físicas, a instituição financeira já tem em seu portfólio mais de uma dezena de produtos, incluindo conta corrente isenta de taxa de manutenção, cartão sem anuidade, transferências e saques gratuitos, tag de pedágio grátis, programa de pontos (Átomos), Conta Global, plataforma de investimentos, entre outros. O banco teve o maior crescimento na base de clientes entre os bancos digitais do país, segundo levantamento do UBS Evidence Lab publicado em outubro de 2020. O C6 Bank atende pessoas físicas, MEIs e PMEs e está presente em 99,9% dos municípios brasileiros. Mais informações sobre o banco em https://www.c6bank.com.br/.


Veja também ⇒ C6 Bank lança CDB que permite aumentar limite do cartão de crédito