Auxílio Emergencial 2021: quem trocar de número ou celular pode ter o Caixa Tem bloqueado

Quem trocar de numero ou celular pode ter o Caixa Tem bloqueado

Acesso ao Caixa Tem pode ser bloqueado se o usuário trocar de celular!

O recebimento do Auxílio Emergencial é feito pelo app Caixa Tem, entretanto, se o beneficiário trocar de celular ou de número, o acesso ao aplicativo pode ser bloqueado.

Auxílio Emergencial 2021

Quem trocar de número ou celular pode ter o Caixa Tem bloqueado

Uma medida se segurança, imposta pela Caixa Econômica Federal, para evitar fraudes pode fazer com que o acesso ao Caixa Tem seja bloqueado, se o usuário fizer a troca do aparelho celular ou do número de telefone vinculado a conta digital.

Muitos usuários relataram nas redes sociais que tiveram o Caixa Tem bloqueado ao tentarem acessar a conta em outro aparelho ou após realizarem a troca do número de celular.

Caixa Tem bloqueado

Isso acontece porque a Caixa permite que o acesso na mesma conta, por login ou código, seja feito por até 2 aparelhos celulares diferentes e o cadastro está vinculado diretamente ao CPF. Então, quem tiver vários chips (números de celulares) vinculados ao mesmo CPF poderá sofrer com a medida de segurança.

O que fazer se o Caixa Tem for bloqueado?

Se o acesso à conta do Caixa Tem for bloqueado por troca de aparelho celular ou de número de telefone, o beneficiário deverá entrar em contato com a Caixa para resolver o problema. O contato pode ser feito por ligação, através do número 111.

Se por algum motivo o problema não for resolvido, o beneficiário deverá se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal, portanto documento oficial com foto (RG ou CNH) e CPF.

E essa foi a dica de hoje para você resolver o problema de acesso ao Caixa Tem caso tenha trocado de celular ou de número. Se achou a informação útil, comente e compartilhe com seus amigos.

Até mais!


Veja também ⇒ Calendário do Auxílio Emergencial 2021