Navegador Microsoft Edge recebe modo de desempenho [Windows 10]

Navegador Microsoft Edge recebe modo de desempenho

Novo modo de desempenho no Microsoft Edge!

Em breve, o Microsoft Edge terá um novo modo de desempenho, que quando ativado, o navegador consumirá menos memória e energia. Nesse caso, a função será exclusiva: apenas usuários do sistema operacional Windows 10 terão acesso a ela.

Microsoft Edge recebe modo de desempenho

Navegador Microsoft Edge recebe modo de desempenho [Windows 10] 1

O recurso está sendo testado no Edge Canary build 91.0.856.0. O modo de desempenho aprimorado, conforme descrito acima, aumenta a velocidade de operação e reduz o consumo de energia do aplicativo otimizando a memória e a capacidade de processamento do processador.

Os desenvolvedores notaram que quando você liga o modo de desempenho, o temporizador das abas de suspensão fica indisponível, embora esse recurso também seja projetado para otimizar o consumo de RAM. Os próprios representantes da Microsoft não divulgaram detalhes sobre o novo regime.

Para ativar o novo recurso, faça o seguinte:

  • Em primeiro lugar, clique com o botão direito do mouse no atalho da área de trabalho do Edge Canary e selecione “Propriedades”.
  • Navegue até o campo de destino na guia Atalho, adicione um espaço e cole o seguinte parâmetro: –enable-features=msPerformanceModeToggle
  • Clique no botão Ok e reinicie o navegador para aplicar as alterações mais recentes.
  • Finalmente, vá para Configurações > Sistema > e habilite a opção “Modo de desempenho” disponível na seção “Otimizar desempenho”.

Baixar o Microsoft Edge Canary

E essa foi a novidade de hoje sobre o modo de desempenho do navegador Edge. Se você gostou comente e compartilhe com seus amigos.

Até mais!

Fonte: ONMSFT


Veja também ⇒ Atalhos de teclado para o Google Chrome no Windows 10 e Mac