Banco Inter lança Cartão Virtual para correntistas

Banco Inter lança Cartão Virtual para correntistas

Chegou o Cartão Virtual do Banco Inter!

Banco Inter lança Cartão Virtual para correntistas: Inter finalmente lança cartão virtual para seus clientes através do super app do banco. Veja como solicitar e como vai funcionar.

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter é um banco 100% digital e gratuito, com ele o cliente pode ter uma conta-corrente sem tarifas, cartão de crédito sem anuidade e diversos serviços como transferências, pagamentos, investimentos e muito mais. Porém, agora o Banco Inter está com mais uma ótima novidade para seus clientes, pois, ele acaba de lançar seu cartão virtual.

Banco Inter
Banco Inter

Banco Inter lança Cartão Virtual

Acabou de chegar no super app do banco o Cartão Virtual Inter. O cartão virtual serve para realizar compras e pagamentos online de maneira mais simples e segura.

Cartão Virtual do Banco Inter em atualização do Super App

O Cartão Virtual do Banco Inter vai funcionar nas duas funções, débito e crédito – caso você tenha essa função aprovada. Basta você inserir os dados do cartão nos sites de compras, aplicativos ou outras plataformas online.

Confira algumas vantagens do Cartão Virtual Inter:

  • Pagamentos online: O cartão virtual é de uso exclusivo para transações online, você pode cadastra-lo em sites, apps e lojas, sem ter em mãos o cartão físico.
  • Segurança: O cartão virtual traz mais segurança na hora de pagar ou comprar online, pois você consegue bloquear e desbloquear o cartão pelo aplicativo.
  • Limite compartilhado: Caso você tenha a função crédito ativada, o cartão virtual do Inter irá compartilhar o mesmo limite de crédito, então o limite será o mesmo para ambos os cartões.
  • Fatura: Sua fatura continuará a mesma, tanto o que for gasto no cartão virtual quanto no físico entraram em apenas uma fatura.

O cartão virtual do Inter, como dito anteriormente, funcionará tanto no débito quanto no crédito, portanto, veja as diferenças entre eles:

  • Cartão virtual de débito: O cartão virtual poderá ser utilizado na função crédito à vista, onde o valor gasto será debitado da conta-corrente. Essa modalidade não permite o parcelamento de compras, mas é útil quando não se tem limite de crédito aprovado.
  • Cartão virtual de crédito: Essa modalidade irá compartilhar o limite de crédito disponível em seu cartão de crédito. Tudo o que for gasto será lançado em sua fatura normalmente. Com essa função você consegue comprar à vista ou parcelado em sites e apps.

Cartão Virtual do Banco Inter

Como ativar o Cartão Virtual do Banco Inter?

A solicitação e ativação do cartão virtual Inter poderá ser realizada através do aplicativo do banco, para isso basta você verificar se há alguma atualização disponível na sua loja de aplicativos (Play Store ou App Store) e em seguida acessar a sua conta.

Com o app do Banco Inter atualizado:

  • Acesse a aba “Cartões“;
  • Ao ver as informações do cartão principal (físico), arraste para o lado;
  • Aparecerá a opção do cartão virtual, clique em “Saiba mais“;
  • Leia as informações sobre o cartão e clique em “Ativar cartão virtual“;

Feito isso, você poderá ver os dados do seu cartão, como nome, número, código de segurança (CVV) e validade. Logo abaixo, você terá as opções de bloquear temporariamente e também opção para permitir ou bloquear compras nacionais ou internacionais.

Vale ressaltar que, você não deve compartilhar as informações e dados do seu cartão com ninguém, muito menos realizar capturas de tela e publicar em redes sociais.

E essa foi a novidade de hoje sobre o lançamento do cartão virtual do Banco Inter. Se você gostou, comente e compartilhe com seus amigos.

Até mais!


Veja também ⇒ Novidade: Shopping do Inter pode ser usado por não correntistas do banco