Erros no Caixa Tem: Conta não localizada, erro ao pagar boleto, redefinir senha

Erros no Caixa Tem Conta não localizada
Erros no Caixa Tem: Conta não localizada

Saiba mais sobre os principais erros do Caixa Tem.

E não para de surgir erros no Caixa tem. A cada atualização um novo problema surge e nas últimas horas muitos beneficiários estão se deparando com os seguintes problemas: “conta não localizada”, “erro ao pagar boleto”, “não identificamos poupança social digital aberta para você”, dentre outros erros.

Caixa Tem
Caixa Tem

Erros no Caixa Tem

Para amenizar ou solucionar esses erros, criamos uma lista de erros comuns para você se orientar e saber o que fazer em cada um dos casos. Confira!

Conta não localizada no Caixa Tem

Conta não localizada no Caixa Tem
Conta não localizada no Caixa Tem

Se ao acessar o Caixa Tem aparece que sua conta não foi localizada e a mensagem “Não identificamos poupança social digital aberta para você” é por conta da sobrecarga que o sistema está recebendo. A recomendação é que você espere e tente acessar novamente em outro horário do dia.

Erro ao pagar boleto no Caixa Tem

Outro erro comum no Caixa Tem impede que os beneficiários paguem boletos pelo app, ou tenham que esperar até certo horário para conseguir pagar. Se isso acontecer com você, espere uns 15 minutos e tente novamente, se for um boleto de conta de consumo. Se por acaso for outro tipo de boleto, recomendamos que espere um pouco mais para que o boleto seja registrado.

Erro ao pagar boleto no Caixa Tem
Erro ao pagar boleto no Caixa Tem

Caso o erro continue, veja se o pagamento de outro boleto está funcionando, pois, pode ser que o sistema esteja bloqueando o pagamento para esse tipo de boleto ou conta.

Como mudar e-mail e telefone no Caixa Tem

Algumas pessoas também estão tendo dificuldade para trocar o e-mail ou telefone cadastrado no Caixa Tem, pois, inicialmente o aplicativo pede uma confirmação para acessar a conta.

Então, se por algum motivo você precisa trocar esses dados você precisa ligar diretamente para a Central de Atendimento da Caixa, pelos telefones:

  • Capitais: 3004-1104
  • Demais regiões: 0800 726 0104

Veja mais informações sobre como conseguir atendimento através do site da Caixa.

Como redefinir senha no Caixa Tem

Se você esqueceu ou precisa mudar a senha que cadastrou no Caixa Tem, faça o seguinte:

  1. Acesse o app Caixa Tem;
  2. Na tela de login, informe o seu CPF;
  3. Em seguida, clique em “Recuperar senha”;
  4. Informe seu CPF novamente;
  5. Você receberá por e-mail, com um link para criar uma nova senha;
  6. Clique no link e crie uma nova senha.

App Caixa Tem não mostra saldo

Se ao clicar em “Mostrar saldo” no Caixa Tem não aparece nada, pode ser que o sistema esteja indisponível no momento, então você precisa tentar acessar mais tarde. Porém, se o seu saldo está zerado e o pagamento já deveria ter caído, confira nos extratos futuros se aparece alguma informação, caso não aparece consulte outro dia, pois pode passar do prazo de pagamento para o dinheiro entrar na sua conta.

App Caixa Tem não carrega ou não abre

App Caixa Tem não carrega ou não abre
App Caixa Tem não carrega ou não abre

Se o seu aplicativo Caixa Tem não carrega ou não abre, pode ser que o app esteja sobrecarregado ou desatualizado. Para verificar se tem alguma atualização, vá até à loja de aplicativos do seu aparelho e veja se tem alguma atualização, se nada aparecer, tente acessar sua conta novamente em outro horário.

E esses foram os principais erros que estão ocorrendo no Caixa Tem. Por mais difícil que seja resolver cada um desses problemas, recomendamos que você sempre tente acessar o aplicativo em diversas horas do dia e da noite para não deixar o aplicativo sobrecarregado.

Se você tiver alguma outra dúvida ou problema, comente abaixo para que possamos te ajudar.

Até mais!


Veja também ⇒ Como receber o Saque Emergencial do FGTS em 1 dia?