Saiba mais sobre o Cartão de Débito Virtual do Nubank

Cartão de Débito Virtual do Nubank
Cartão de Débito Virtual do Nubank

Nubank libera Cartão de Débito Virtual para clientes!

O Nubank não para de trazer novidades para os seus clientes e dessa vez chegou o Cartão de Débito Virtual do Nubank, onde todos os clientes podem ter um para realizar compras online em apps e sites.

Cartão Virtual do Nubank

O Cartão Virtual do Nubank oferece mais segurança e praticidade na hora de comprar ou pagar online, pois com ele o cliente não precisa estar com o cartão físico em mãos, basta abrir o app do Nubank.

Cartão Virtual do Nubank
Cartão Virtual do Nubank

O Nubank já oferece um cartão virtual para seus clientes, entretanto, o cartão só funcionava na função crédito e agora com a chegada do Cartão de Débito Virtual, os clientes vão ter ainda mais controle sobre o seu dinheiro, pois poderão escolher entre pagar com saldo na conta do Nubank ou com o limite de crédito.

Cartão de Débito Virtual do Nubank

O Cartão de Débito Virtual do Nubank, como dito anteriormente, já está disponível para todos os clientes, basta ter a conta do Nubank aberta e dinheiro disponível para começar a usar.

Assim como o cartão físico, o cartão virtual é múltiplo, você usa o mesmo cartão nas duas funções (crédito e débito). Você pode bloquear, desbloquear, apagar e gerar outro quantas vezes quiser, basta acessar o aplicativo.

 Como gerar o cartão de débito virtual?

Para que você consiga gerar um cartão virtual é necessário que você tenha solicitado o cartão físico, porém, não precisa esperar o cartão chegar para começar a usar, basta entra no app e seguir os seguintes passos:

  1. Na tela inicial do app do Nubank, selecione o atalho “Cartão Virtual” (localizado na parte inferior, como mostra a imagem abaixo);
  2. Digite sua senha de 4 dígitos (a mesma usada na maquininha de cartão);
  3. Pronto! Seu cartão virtual será gerado e as informações aparecerão na tela, como número do cartão, nome do titular, data de vencimento e código de segurança (CVV).
Gerar Cartão Virtual do Nubank
Gerar Cartão Virtual do Nubank

Se você também possui o cartão de crédito, o cartão virtual para a função débito é o mesmo. A diferença é na hora de fazer o pagamento nos estabelecimentos, onde você pode usar o mesmo cartão virtual e selecionar se quer finalizar a compra no crédito ou débito.

Como usar o cartão virtual na função débito?

É muito fácil usar o cartão virtual, você só precisa informar no site ou app os dados do seu cartão virtual ao invés do físico. Para isso basta acessar o aplicativo para ver as informações como numeração, data de validade e CVV (código de segurança).

Atualmente, você pode usar o cartão de débito virtual do Nubank apenas nos seguintes parceiros:

  • 99
  • Uber
  • iFood
  • Spotify Premium
  • Netflix

Na hora de fazer o pagamento, é importante que você selecione a opção de pagar com cartão de débito no método de pagamento do app ou site onde está fazendo a compra, o valor será debitado do saldo que você tiver na conta do Nubank.

E esse foi nosso artigo de hoje para você saber mais sobre o Cartão de Débito Virtual do Nubank. Se você gostou dessa novidade comente abaixo e compartilhe com seus amigos.

Até mais!

Fonte: Nubank


Veja também ⇒ Novidade Nubank: Guardar Dinheiro automaticamente na NuConta