Como aumentar o limite de crédito no Banco Inter?

Como aumentar o limite de crédito no Banco Inter
Como aumentar o limite de crédito no Banco Inter

Veja algumas dicas para aumentar o limite de crédito no Banco Inter!

Se você possui o cartão de crédito do Banco Inter e precisa aumentar o seu limite de crédito, veja neste artigo algumas dicas que podem ajudar a aumentar o limite do Cartão Inter.

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter é um banco 100% digital e livre de tarifas. Com ele os clientes aproveitam os benefícios de ter uma conta corrente grátis, com serviços bancários sem tarifas, plataforma de investimentos, cartão de crédito sem anuidade e muito mais. Cliquei aqui para conhecer melhor o Banco Inter.

Banco Inter
Banco Inter

Como aumentar o limite de crédito no Banco Inter

Além de uma conta corrente grátis, o Banco Inter oferece um cartão de crédito sem anuidade com a bandeira MasterCard.

Porém, o ponto negativo deste cartão é que você não consegue solicitar um aumento de limite, e na maioria das vezes o banco nunca libera aumento, pois as reanálises são feitas de forma automática.

Como aumentar o limite do Cartão de Crédito do Banco Inter
Como aumentar o limite do Cartão de Crédito do Banco Inter

Entretanto, existem algumas dicas que podem ajudar a aumentar o limite de crédito no Banco Inter, confira:

Realizar compras no crédito ou débito

Se você já possui o cartão de crédito do Banco Inter, uma das dicas para conseguir aumentar seu limite é usar bastante o cartão, principalmente na função crédito, pois isso ajuda o banco a entender as suas necessidades e pode futuramente te liberar um limite maior.

Caso você não tenha sido aprovado com a função crédito, tente então deixar um dinheiro na conta e ir realizando suas compras na função débito.

Utilizar os serviços da conta digital

Outra maneira de conseguir um possível aumento de limite é utilizando a maioria dos serviços da conta digital do Banco Inter. Fazendo pagamentos, depósitos, transferências e movimentando sua conta ao máximo, pois isso ajuda bastante.

Pagar as faturas em dias

Essa com certeza é a dica mais importante para conseguir mais crédito, pagar as faturas em dia. Então sempre opte por pagar o valor total da fatura, nunca pague menos ou parcele sua fatura, caso faça isso será difícil para o Banco Inter te conceder mais crédito.

Super App do Banco Inter
Super App do Banco Inter

Fazer a portabilidade de salário

Se o aumento de limite está demorando demais mesmo com você movimentando a conta, utilizando o cartão e pagando em dia, talvez seja uma opção realizar a portabilidade de salário para o Banco Inter.

Receber seu salário no Inter é uma maneira de mostrar ao banco que você quer mesmo utilizar os serviços e aproveitar ao máximo da sua conta. Além disso, a portabilidade dá mais garantia e certeza de que você irá pagar as faturas em dia, e é um serviço gratuito.

Atualizar informações cadastrais

E por fim, e não menos importante, mantenha seus dados e informações pessoais atualizadas no Banco Inter. As vezes mudamos de endereço, de emprego e de contato, mas não atualizamos esses dados no banco.

Por isso é importante que você revise e faça uma atualização cadastral ao menos uma ou duas vezes ao ano. Para isso basta abrir o app do Banco Inter, clicar em seu perfil e em seguida ir em atualização cadastral.

E essas foram as dicas de como aumentar o limite de crédito no Banco Inter! Se você achou essas informações úteis, não deixe de compartilhar com seus amigos. E caso você tenha tido ou não um aumento de limite no Banco Inter conte para gente nos comentários. Até mais!


Fonte e Imagens: Banco Inter