Dicas para pagar a Fatura do Cartão em dia

Dicas para pagar a Fatura do Cartão em dia
Dicas para pagar a Fatura do Cartão em dia

Não deixe suas faturas em atraso!

Sabemos que na correria do dia a dia podemos acabar esquecendo de fazer algumas coisas, e pagar a fatura do cartão pode ser uma dessas coisas, então veja como ficar sempre em dia com seu cartão de crédito.

Dicas para pagar a Fatura do Cartão em dia

As dicas abaixo são dicas simples, mas valiosas para você nunca se esquecer de pagar a fatura do cartão e não ter que pagar juros por isso.

Pagar a Fatura do Cartão
Pagar a Fatura do Cartão

Escolher a data de vencimento

A data do vencimento da sua fatura é muito importante, por isso você deve escolher uma data próxima ao recebimento do seu salário. Dessa forma você já recebe e paga a fatura.

O ideal é escolher o vencimento da fatura uns 5 ou 10 dias após receber seu salário.

De olho na data de fechamento da fatura

Normalmente o fechamento da fatura ocorre 10 dias antes do vencimento. Então cuidado para não gastar demais e sua fatura fechar com um valor a mais que o esperado.

Se sua fatura vence dia 10, por exemplo, o fechamento da fatura ocorre no último dia do mês, então todas as compras que você fizer antes do fechamento vão entrar para sua fatura atual.

Não misturar as contas

Essa dica é para você que mora com alguém ou possui uma empresa. Você não deve misturar suas contas pessoais com outras contas. O ideal é você calcular suas contas de forma separada das outras.

Misturar ou juntar as contas pode causar problemas e prejudicar seu planejamento mensal. Uma dica é você anotar ou registrar todos os seus gastos mensais, dessa forma você terá uma visão mais aberta do que precisa pagar.

Lembretes no Celular

E por fim uma dica que todos deveriam seguir, criar lembretes no celular. Você pode fazer isso de diversas formas, usando o aplicativo de agenda (calendário) ou outros apps.

Você pode anotar as datas de fechamento e vencimento das suas faturas e contas fixas mensais, em seguida definir um alarme ou lembrete para determinado dia e hora.

Caso queira, você pode usar alguns desses apps para criar listas e lembretes:

E essas foram as dicas para pagar a fatura do cartão em dia, se você gostou não deixe de comentar e compartilhar com seus amigos. Até mais!

 

Fonte: Blog Nubank