Desafio das 52 semanas para juntar dinheiro!

Desafio das 52 semanas para juntar dinheiro
Desafio das 52 semanas para juntar dinheiro

Aprenda a juntar dinheiro com o desafio das 52 semanas!

Se você tem dificuldade em juntar ou guardar dinheiro, você precisa conhecer o desafio das 52 semanas.

Desafio 52 Semanas

Como o próprio nome diz o desafio consta em juntar dinheiro durante 52 semanas, ou seja, durante um ano. Esse desafio pode te ajudar e te motivar a guardar dinheiro e não sair gastando com qualquer coisa.

Funciona assim, a cada semana você guarda uma quantia a mais do que a semana anterior. Se na semana 1 você começou com 1 real, na semana 2 vão ser 2 reais, e assim por diante, e no final, na semana 52 você terá juntado um total de R$ 1.378,00.

Desafio 52 Semanas
Desafio 52 Semanas

Você pode ajustar o valor de cada semana de acordo com seus objetivos e disponibilidade. Por exemplo, se você começar com 5 reais e a cada semana adicionar 5 reais que na semana anterior, ao fim das 52 semanas você terá o total de R$ 6.890,00.

Objetivo para 52 Semanas

Primeiramente você precisa ter um objetivo, você precisa definir para que você quer juntar dinheiro, se é para fazer uma viagem, guardar para emergências ou apenas para começar a investir.

É importante também definir o dia na semana para guardar o dinheiro, você pode marcar por exemplo todas as segundas-feiras para cumprir com o objetivo.

Onde guardar o dinheiro das 52 Semanas?

O ideal é você depositar esse dinheiro em um banco e deixar lá. Atualmente, você pode deixar esse dinheiro investido em contas digitais que não cobram tarifas. Você pode deixar esse dinheiro rendendo na NuConta do Nubank, no Banco Neon, Banco Inter, PicPay ou PagBank. O importante é você guardar e não usar fora do objetivo.

Onde guardar o dinheiro das 52 Semanas
Onde guardar o dinheiro das 52 Semanas

Organizar Desafio 52 Semanas

Para você se organizar, você pode baixar e imprimir uma tabela já com os valores de cada semana, você encontra essa tabela em vários sites, mas o Banco Neon disponibiliza várias de forma gratuita e personalizável.

Baixar Tabelas para o Desafio das 52 Semanas

Outra alternativa é usar algum aplicativo e ir marcando as semanas. uma ótima sugestão é o app 52 Semanas Desafio para Economizar da Mobills. Você pode baixar o app gratuitamente pela Google Play Store ou Apple Store.

App 52 Semanas
App 52 Semanas
52 Semanas - Guardar Dinheiro
52 Semanas - Guardar Dinheiro

Por fim, mais uma dica, você pode começar esse desafio com alguém, e cada semana cada um guarda um valor, ou ambos guardam juntos, dessa forma você vai juntar muito mais dinheiro e ter uma motivação a mais.

Se você gostou dessas dicas e desse desafio não deixe de comentar e compartilhar com seus amigos. Até mais!