Entrevista Geek com Vanessa Dutra

EntrevistaGeek VanessaDutra 1
EntrevistaGeek VanessaDutra 1

Entrevistamos @sereiahipster, a garota que faz filtros para o Instagram!

Hoje estréia o novo quadro aqui do site, chamado Entrevista Geek, onde nossa equipe está empenhada em procurar pessoas relevantes das redes sociais para contar assuntos diversos, como por exemplo, a Vanessa Pains Dultra — 27 anos, ela é designer e está tendo um publico bem engajado no Instagram por conta dos seus filtros de memes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vanessa Dutra (@sereiahipster) em


Nessa entrevista fizemos perguntas sobre o trabalho online que ela vem desenvolvendo e sobre o pessoal, porque não né?! Ela sendo muito atenciosa, respondeu imediatamente nossas perguntas e falou um pouco sobre ela:

Eu falo muito e também sou tímida. Workaholic e netflixholic. Amo tipografia, tecnologia e um bom design. Já tive cabelo de todas as cores e não sei andar de bicicleta. Fiz duas faculdades, sou do interior e amo cachorros. Eu não sei muito bem me descrever e sou boa em memes. <3

De onde surgiu a ideia de criar filtros para o Instagram?

Eu comecei a criar de curiosa. Encontrei um criador de filtros que tinha poucos seguidores e pensei: Será que eu consigo também? Daí foram 5 meses até me aprovarem. Em abril desse ano, publiquei meu primeiro filtro de polaroid. E não parei mais! Hahaha! (:

filtros sereiahipster
filtros @sereiahipster

Como é seu processo criativo?

Eu tenho um bloco de ideias (tanto físico quanto no celular). Eu jogo todas as ideias, até as que eu não gosto muito. Depois vou pro computador e começo a pensar na identidade visual, o que combina, qual elemento… No final, jogo tudo pro Spark Ar e começo a animar.

De que maneira você se sente em relação a conexão com seu público?

Eu me conecto muito com meu público. To sempre fazendo live, respondendo directs e criando enquetes. Acho que quanto mais eu entendo quem me segue, melhor consigo criar. As pessoas são muito receptivas aos meus filtros e até quem não gosta muito tem uma aproximação educada. É incrível! Apesar das redes sociais serem vistas como um ambiente frio, eu tento tornar meu perfil mais humano e pessoal.

Qual a pessoa mais inusitada que já usou um de seus filtros? (A pessoa que você menos esperava. Se existir alguma história, conte-nos.)

Cara, quase todo mundo que usou foi inusitado. Hahaha!
No começo, eu mandei o link do filtro para alguns amigos e a maioria achava que era vírus e não clicava, daí eu tinha todo o trabalho de explicar e tal. Mas é irado ver pessoas que eu seguia começarem a me seguir e usarem meu filtro. Acho que a parada mais legal até hoje foi a Flávia Pavanelli falando que seu filtro favorito atualmente era meu. <3

Sobre seu feed, de onde vem sua inspiração e como é a sua relação com fotografia?

Eu fiz matérias de fotografia na faculdade e amei. Desde sempre tive uma preocupação estética com meu feed. Isso foi sendo refinado com o passar do tempo. Meu feed também é uma forma de como eu me expresso e de “vender” meu trabalho como designer. Eu sempre tento ter muito cuidado com meus destaques, feed, templates e afins. Além do mais, eu amo colagens!

Feed sereiahipster
feed @sereiahipster

Quais os aplicativos que você mais usa para editar suas fotos?

Eu sou a maior testadora de apps da internet toda (eu acho hahah). Aparece um app novo de edição eu já to baixando e testando. Na minha lista de favoritos tem: Inshot, Vsco, Plotaverse e Kuni.

Quais as coisas geeks/nerds que você faz e/ou gosta?

Eu amo séries e vídeo game. Sou viciada em Star Wars e Senhor dos Anéis. De jogos, amo Life is Strange e Assassin’s Creed. Sou horrível em jogos de corrida, Hahaha! Já séries, amo Fringe e Breaking Bad.

 

Desde já, deixamos claro que essa foi nossa primeira entrevista, e como tudo que é feito pela primeira vez, aceitamos dicas e sugestões para aprimorarmos nas próximas vezes! Agradecemos a @sereiahipster por todo espaço dado e desejamos que cada vez o trabalho dela aumente mais!

Até a próxima,
Equipe Seja Geek