Como contestar uma compra no Cartão Digio?

Contestar Compra no Cartão Digio 1
Contestar Compra no Cartão Digio 1

Não reconhece uma compra em seu Cartão Digio? Veja como contestar.

O Cartão Digio é um cartão de crédito sem anuidade que você controla pelo app. Nele você acompanha seu extrato em tempo real e pode verificar onde foi realizado cada compra.

Por mais seguros que sejam os cartões de crédito, ninguém está livre de golpes, e se alguma vez você já viu uma compra que não realizou em seu cartão Digio saiba que é possível realizar a contestação no próprio aplicativo.

  • O que é contestação de compra?

Contestação é quando você solicita o cancelamento de alguma compra que você não reconhece em seu cartão. Os motivos podem ser variados, podendo ser por compra errada, repetida, cobrança indevida, fraudes, golpes ou até mesmo furto.

Antes de realizar uma contestação, certifique-se que você não realizou está compra. Verifique o local, data e hora da cobrança. Veja também o nome que aparece em sua fatura, pois muitas vezes o nome é diferente do local ou site onde foi realizada a compra.

  • Como cancelar uma compra no Cartão Digio?
Como cancelar uma compra no Cartão Digio
Como cancelar uma compra no Cartão Digio?

Se a compra foi realizada por você e deseja cancelar, você pode ir diretamente ao estabelecimento ou entrar em contato com a empresa para solicitar o cancelamento da compra.

  • Como contestar uma compra no Cartão Digio?

Para contestar uma cobrança indevida em seu cartão de crédito Digio é bem simples, veja:

  1. Abra o app Digio
  2. Na sua timeline, procure pela compra que deseja contestar
  3. Clique em cima da compra
  4. Clique no botão Contestar
  5. Escolha o motivo da contestação e clique em continuar
Contestar uma compra no Cartão Digio
Contestar uma compra no Cartão Digio

Após esse processo o Digio irá analisar sua contestação e te enviar por email um formulário, para que você imprima, preencha com mais detalhes sobre a contestação, assine e envie de volta para o email fornecido.

Lembrando que, pode demorar alguns dias para resposta sobre a contestação e alguns meses para que sua compra seja cancelada de fato. Nesse período é recomendado deixar o cartão bloqueado, e em casos mais graves, você deve solicitar a emissão de um novo cartão de crédito.

Se você quiser saber mais sobre o Digio, acesse: Digio: Cartão de Crédito sem anuidade.