Como migrar Site e Banco de Dados para outra Hospedagem?

migrar hospedagem sejageek
migrar hospedagem sejageek

Aprenda a fazer a migração do seu site, email e banco de dados!

Se você contratou um serviço de hospedagem e não está satisfeito, saiba como mudar de hospedagem de forma fácil e rápida.

Neste tutorial você vai migrar tudo para sua nova hospedagem, sem programas e sem dificuldades. Para isso vamos usar o Goodbye.Host, uma plataforma online que faz toda a migração para você.

goodbyehostscreenhomesejageek
Goodbye.Host Home Page

Antes de iniciar, você precisar se atentar a alguns detalhes:

  • Faça um backup completo do seu site, banco de dados emails
  • Veja se os tipos de hospedagens são compatíveis para migração
  • Verifique a alteração de DNS
  • Após a migração cancele seu serviço de hospedagem antigo

Após verificar e realizar todos os itens acima você está pronto para iniciar a migração. Acesse o site Goodbye.Host e selecione o tipo de migração que deseja fazer.

goodbyehostwebsitemigrationscreen01
Goodbye.Host Website Migration

Para realizar esse processo, você vai precisar apenas dos dados do FTP (File Transfer Protocol – Protocolo de Transferência de Arquivos)

  • Em FTP Source coloque os dados correspondentes a sua hospedagem atual
  • Em FTP Destination os dados da sua nova hospedagem.

Ao preencher todas as informações clique em Start Migration, o processo de transferência de arquivos será iniciado e quando acabar você será avisado por email.

E para fazer a transferência de emails e banco de dados o processo é o mesmo, só trocar as informações de acesso aos servidores.

Essa é a maneira mais simples de realizar a migração de uma hospedagem para outra, você não paga nada, faz tudo de forma automática e resolve de vez seu problema com a hospedagem ruim. E se você está em busca de uma nova hospedagem não deixe de conhecer a Nuvem Hospedagem, ela oferece serviços de hospedagem com qualidade e preço justo, Clique aqui para saber mais.