Spotify lança Greenroom, concorrente do Clubhouse (salas de áudio ao vivo)

Spotify lança Greenroom, concorrente do Clubhouse (salas de áudio ao vivo)

Spotify lançou sua alternativa ao aclamado Clubhouse!

Os proprietários da popular plataforma de streaming anunciaram o lançamento do aplicativo Greenroom para a criação de salas de bate-papo por voz. Uma característica do novo serviço, disponível para iOS e Android, é a capacidade de monetizar o conteúdo.

Spotify lança Greenroom

Diferente do Clubhouse, no Greenroom as pessoas não precisam de convites para se cadastrar. Ao entrar na plataforma é possível criar salas de áudio ou participar de outras salas como convidado ou espectador.

Spotify Greenroom Screenshot 01

As salas de conversa por voz são definidas por temas, mas é possível criar salas com temas livres. O limite é de 1.000 de pessoas simultâneas. Além disso, no Spotify Greenroom o moderador da sala pode controlar o fluxo de conversa e os participantes podem pedir para participar da discussão ou enviar moedas virtuais.

Conforme o comunicado da empresa, todos os usuários do Greenroom podem criar suas próprias salas de chat ou ingressar nas já existentes, bem como salvar gravações de chats de áudio. Ao mesmo tempo, os usuários do Spotify não precisam criar uma conta separada para fazer login no serviço – eles podem usar uma conta existente. Além disso, os desenvolvedores anunciaram a criação de um fundo para monetizar o conteúdo de direitos autorais do site.

Spotify Greenroom Screenshot 02

No interesse de tornar o Greenroom uma plataforma premium de produção de áudio ao vivo amigável para criadores, também temos o prazer de anunciar que neste verão estamos lançando o Spotify Creator Fund para ajudar criadores de conteúdo a monetizar seu trabalho”, disseram os desenvolvedores do serviço.

O aplicativo Greenroom já está disponível no Brasil e em outros 134 países através da Google Play (Android) e da App Store (iOS).

Spotify Live
Spotify Live
Developer: Spotify AB
Price: Free

Fonte: Spotify


Veja também ⇒ Como dividir contas de serviços por assinatura como Netflix e Spotify?