Confira o calendário do Bolsa Família Digital [2021]

Confira o calendário do Bolsa Família Digital

Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família Digital!

O Governo Federal já começou a pagar o Bolsa Família de maneira digital, via aplicativo. Portanto, confira abaixo o calendário de pagamento e saiba como vai funcionar essa nova modalidade.

Como funciona o Bolsa Família Digital?

O Governo e a Caixa Econômica Federal iniciou em dezembro o pagamento do Bolsa Família. Mas, desta vez, o programa está sendo pago por meio digital através de uma Conta Poupança Social Digital.

Bolsa Família Digital

A nova modalidade do Bolsa Família permite que os beneficiários movimentem os valores por meio do aplicativo Caixa Tem. Segundo a Caixa, mais de 9 milhões de pessoas que ainda não possuem uma conta bancária poderá receber o benefício como crédito na conta digital.

Além de movimentar o benefício pelo aplicativo Caixa Tem, os beneficiários poderão continuar sacando o dinheiro pelo Cartão Bolsa Família ou pelo Cartão Cidadão.

Vale destacar que a abertura das contas digitais serão feitas de forma automática e gradativa pela Caixa, sem ter a necessidade de apresentar documentos ou comparecer a uma agência.

Calendário do Bolsa Família Digital

A Caixa já começou a pagar o benefício por meio digital em dezembro, mas, a liberação para o crédito no aplicativo está acontecendo gradualmente, de acordo com o NIS (Número de Identificação Social).

Em dezembro, receberam os beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) 9 e 0. No mês passado, em janeiro, foi a vez dos beneficiários com NIS 6, 7 e 8.

Neste mês de fevereiro é a vez dos beneficiários com NIS 3, 4 e 5. Já em março quem recebe são os Grupos Populacionais Tradicionais Especificos e os que possuem final do NIS 1 e 2.

Confira abaixo o calendário completo do Bolsa Família Digital:

  • Beneficiários com NIS final 9 e 0 receberão em dezembro (1,50 milhão de pessoas);
  • Beneficiários com NIS final 6, 7 e 8 receberão em janeiro (2,25 milhões de pessoas);
  • Beneficiários com NIS final 3, 4 e 5 receberão em fevereiro (2,25 milhões de pessoas);
  • Beneficiários com NIS final 1, 2 e Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares e outros) receberão em março (3 milhões de pessoas).

Calendário do Bolsa Família Digital

E essa foi a informação sobre o calendário do Bolsa Família Digital. Se você gostou, comente e compartilhe com seus amigos.

Até mais!

Fonte: Ministério da Cidadania


Veja também ⇒ Como ganhar até 700 reais com a Conta AgZero?