Governo vai antecipar 13º do INSS e Abono Salarial PIS/Pasep 2021

Governo vai antecipar 13º do INSS e Abono Salarial PIS/Pasep 2021

Pagamentos do 13° do INSS e Abono Salarial serão antecipados!

Segundo colunista, o Governo vai antecipar 13º do INSS e Abono Salarial PIS/Pasep neste ano de 2021.

Governo vai antecipar 13º do INSS e Abono Salarial

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o Governo Federal decidiu que vai antecipar os pagamentos do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS e também do Abono Salarial PIS/Pasep em 2021.

A proposta é que os pagamentos do 13° do INSS e Abono Salarial ocorram entre fevereiro e março. Essa medida será adotada como forma do governo compensar o fim do Auxílio Emergencial, que injetou R$ 254 bilhões na economia.

Carteira de Trabalho

Além dessa medida, o governo ainda estuda a possibilidade de reformular ou ampliar o Bolsa Família, e insistem em investir na ideia de aprovação da Carteira Verde e Amarela, medida que reduziria os custos de contratação de funcionários jovens.

No entanto, essas medidas não resolveriam o problema de milhares de pessoas que não receberam ou deixaram de receber o Auxílio Emergencial e ainda encontram dificuldade de encontrar emprego.

E essa foi a notícia de hoje sobre a antecipação do 13° salário do INSS e Abono Salarial PIS/Pasep em 2021. Se você achou este artigo útil, comente e compartilhe com seus amigos.

Até mais!

Fonte: Folha de S.Paulo


Veja também ⇒ 5 Motivos para abrir a Conta Digital Sofisa Direto