Auxílio Emergencial em avaliação: Como liberar acesso no Caixa Tem?

Auxílio Emergencial em avaliação: Como liberar acesso no Caixa Tem?
Auxílio Emergencial em avaliação: Como liberar acesso no Caixa Tem?

Caixa Tem: “Seus dados estão em avaliação”.

Veja o que significa e o que fazer se ao tentar acessar o Caixa Tem aparece a mensagem de que seus dados estão em avaliação.

Auxílio Emergencial em avaliação

Faz algumas semanas que a Caixa informou que estaria investigando alguns casos de fraudes envolvendo o recebimento do Auxílio Emergencial. Devido a esse motivo, diversas contas foram bloqueadas no aplicativo Caixa Tem.

Caixa Tem: Auxílio Emergencial em avaliação
Caixa Tem: Auxílio Emergencial em avaliação

Entretanto, a Caixa também divulgou algumas medidas que podem resolver essa situação, normalizando o cadastro e fazendo o desbloqueio das contas. O desbloqueio do Caixa Tem pode ser realizado de algumas formas, dependendo da mensagem que o beneficiário receber no Caixa Tem.

Como liberar acesso no Caixa Tem?

Veja abaixo como liberar acesso ao Caixa Tem de acordo com a mensagem apresentada no aplicativo.

Regularizar acesso no Caixa Tem

Se ao acessar o Caixa Tem aparecer a mensagem de que “É necessário regularizar o seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento” você terá que procurar uma agência da Caixa Econômica de acordo com o seu calendário de recebimento. O procedimento é rápido e você precisa levar os seus documentos para realizar a regularização.

Auxílio Emergencial: Validação dos dados via WhatsApp
Auxílio Emergencial: Validação dos dados via WhatsApp

Liberar acesso no Caixa Tem

Outra mensagem que pode aparecer no Caixa Tem é informando que “Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp“, ou simplesmente aparecendo um menu chamado Liberar Acesso. Neste caso o beneficiário deverá clicar na opção e seguir o passo a passo, sendo necessário acessar o WhatsApp da Caixa para que possa enviar seus documentos para a comprovação dos dados. Segundo a Caixa, o processo é bem rápido e a liberação pode ocorrer em até 24 horas após o envio e análise dos documentos.

Dados em avaliação no Caixa Tem

Após a realização dos procedimentos necessários para a liberação de acesso e da conta, os seus dados terão que ser analisados novamente pelos órgãos responsáveis. Então, nesse período é normal que apareça a seguinte mensagem no Caixa Tem “Seus dados estão em avaliação! Previsão de liberação a partir das…“. Neste caso, é necessário aguardar pelo tempo informado para que você tente realizar o acesso novamente.

Liberar Acesso Caixa Tem Seus dados estão em avaliação
Liberar Acesso Caixa Tem Seus dados estão em avaliação

O prazo estipulado é de até 24 horas após o envio dos documentos, entretanto, muitos beneficiários relataram que mesmo tendo a confirmação da análise o aplicativo ainda não tinha sido liberado. Então, o recomendado é que se tenha paciência até que seja feita a liberação do Caixa Tem.

E essas foram as informações de hoje sobre o Auxílio Emergencial em avaliação e como liberar acesso no Caixa Tem. Se você achou esse artigo útil compartilhe com seus amigos e qualquer dúvida comente abaixo.

Até mais!


Veja também ⇒ Novas datas de pagamento do Auxílio Emergencial: Calendário completo