Como liberar conta bloqueada no Caixa Tem?

Como liberar conta bloqueada no Caixa Tem
Como liberar conta bloqueada no Caixa Tem

Veja como liberar conta bloqueada no Caixa Tem!

Segundo o Ministério da Cidadania, cerca de 1,3 milhão de contas foram bloqueadas no Caixa Tem por suspeita de fraude. Então se esse for o seu caso, veja abaixo como regularizar seu cadastro e liberar o acesso ao app.

Conta bloqueada no Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal bloqueou diversas contas no Caixa Tem para quem recebe o Auxílio Emergencial. Os motivos que levaram ao bloqueio, de acordo com o que disse Pedro Guimarães, presidente da Caixa, foram por suspeitas de fraudes e problemas cadastrais.

Liberação de acessos ao Caixa Tem
Liberação de acessos ao Caixa Tem

Desse total de contas bloqueadas, 49% foram por inconsistência cadastral e 51% por suspeita de fraude. Em ambos os casos, os beneficiários terão que comprovar a legitimidade das contas através de documentos de identificação.

Como liberar conta bloqueada no Caixa Tem?

As contas bloqueadas foram divididas em dois grupos e a liberação das contas começam a valer a partir de amanhã, dia 23/07. Veja abaixo como proceder em cada um dos casos.

Suspeita de Fraude (51%)

Quem teve a conta bloqueada no Caixa Tem por suspeita de fraude vai se deparar com a seguinte mensagem no aplicativo: “É necessário regularizar o seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”.

Conta bloqueada no Caixa Tem por suspeita de fraude
Conta bloqueada no Caixa Tem por suspeita de fraude

Neste caso, o beneficiário terá que comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal, a partir da data de pagamento do seu benefício, portando seus documentos de identificação. Então, fique atento ao calendário para conseguir resolver no dia certo e evitar frustrações.

Inconsistência Cadastral (49%)

Quem teve a conta bloqueada no Caixa Tem por algum problema cadastral não vai precisar ir até uma agência. O beneficiário conseguirá resolver o problema através do próprio aplicativo para realizar um novo acesso.

Conta bloqueada no Caixa Tem por inconsistência cadastral
Conta bloqueada no Caixa Tem por inconsistência cadastral

Neste caso, irá aparecer o menu de “Liberar Acesso” no app do Caixa Tem e então, basta clicar nessa opção. Em seguida, irá aparecer a mensagem “Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp”. Por fim, irá aparecer um link que irá te direcionar ao WhatsApp da Caixa, onde você terá que enviar a palavra CADASTRO e seguir com as instruções para realizar o envio dos documentos.

E essa foi a dica de hoje de como liberar conta bloqueada no Caixa Tem por motivos de fraude ou por problemas cadastrais. Se você achou este artigo útil comente abaixo e compartilhe com seus amigos.

Até mais!

Fonte: Caixa


Veja também ⇒ Caixa Tem: Procure uma agência da Caixa com seu documento de identificação para regularizar seu cadastro