Auxílio Emergencial em avaliação! O que fazer?

Auxílio Emergencial em avaliação O que fazer
Auxílio Emergencial em avaliação! O que fazer?

Veja o que fazer se seu Auxílio Emergencial estiver em avaliação!

Recentemente apareceu um novo status no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial para quem já recebeu a primeira parcela. Na mensagem diz: Auxílio Emergencial em avaliação – Seu cadastro foi identificado com indícios de desconformidades com a Lei 13.982/2020 e está sendo reavaliado.

Auxílio Emergencial em avaliação!

Muitas pessoas tiveram a situação do beneficio atualizada após o recebimento da primeira parcela do Auxílio Emergencial. Na mensagem informa que o cadastro poderia ter indícios de desconformidades com a lei, mas o que isso significa?!

Auxílio Emergencial em avaliação
Auxílio Emergencial em avaliação

Até o momento não foi informado o motivo do aparecimento dessa mensagem para alguns beneficiários, mas ao que tudo indica é que a Dataprev estaria realizando uma nova análise para verificar de forma mais rigorosa se a pessoa cumpre ou não com todos os requisitos para o recebimento do benefício, já que o sistema teve diversas falhas até o momento.

O que deve ser feito é esperar, para que a análise seja concluída e a atualização do status apareça no aplicativo, entretanto não podemos definir um prazo para a finalização desse processo.

Caso seja dado algum posicionamento oficial estaremos atualizando as informações nesta postagem. Se você achou essa informação útil, compartilhe com seus amigos e comente abaixo como está a situação do seu benefício.

Até mais!


Veja também ⇒ Como transferir o Auxílio Emergencial para o Mercado Pago?