Auxílio Emergencial em Análise até hoje! O que fazer?

Auxílio Emergencial em Análise até hoje
Auxílio Emergencial em Análise até hoje

Ainda está com o Auxílio Emergencial em Análise?

Se seu Auxílio Emergencial ainda está em análise, veja abaixo quais vão ser as mudanças e quando seu benefício será liberado.

Auxílio Emergencial em Análise até hoje!

Segundo o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em uma coletiva de imprensa em rede nacional, ainda existem 5,7 milhões de pessoas que ainda estão com pedidos “em análise” até hoje.

Entretanto, foi dado um posicionamento em relação a esses pedidos, que eles serão atualizados em breve. Veja como vai funcionar.

Auxílio Emergencial em análise
Auxílio Emergencial em análise ainda

Os pedidos em análise foram divididos em três grupos diferentes, são eles:

  1. Pessoas que estão em processamento adicional;
  2. Pessoas que efetuaram o cadastro entre o dia 1 e 14 de maio;
  3. Pessoas que tiveram que recadastrar a partir do dia 15 de maio;

Em relação a esses grupos, o Ministério da Cidadania deu o seguinte posicionamento:

  • As pessoas que estão em processamento adicional terão o status atualizado dia 21 de maio, quinta-feira. Nesse grupo estão 1,4 milhões de pessoas aguardando.
  • Quem efetuou o cadastro entre 1 e 14 de maio ou que ainda está em análise desde abril terão o status atualizado até o dia 22, sexta-feira. Pois, a Dataprev enviará mais um lote de resultados para a Caixa Econômica Federal.
  • Já as pessoas que efetuaram o cadastro depois do dia 15, provavelmente terão o resultado divulgado próximo a divulgação do calendário da segunda parcela para novos aprovados. Ao que tudo indica será a partir do dia 1 de junho.
  • E por fim, foi esclarecido também que, quem teve o pedido negado por cargos eletivos será aprovado se preencher com todos os requisitos para receber o benefício.

E essas foram as novidades em relação ao Auxílio Emergencial em análise! O que resta fazer é aguardar para que os pedidos sejam analisados com o máximo de agilidade possível.

Se você tiver alguma outra dúvida comente abaixo e confira também os calendários de recebimento da 1ª e 2ª parcela do auxílio.

Até mais!

 Fonte: Ministério da Cidadania


Veja também ⇒ Como transferir o Auxílio Emergencial para o PicPay?