Produtora Ausgang libera gratuitamente catálogo de filmes

Produtora Ausgang libera gratuitamente catálogo de filmes
Produtora Ausgang libera gratuitamente catálogo de filmes

Ausgang disponibiliza no YouTube seu catálogo de filmes!

Títulos incluem o longa de horror “Porto dos Mortos”, o longa inédito de suspense “Desvios” e curtas.

Ausgang libera gratuitamente catálogo de filmes

A produtora Ausgang disponibilizou no YouTube seu catálogo de títulos, que inclui dois longas e três curtas-metragens. Entre os filmes estão os longas-metragens de gênero “Porto dos Mortos” (2010), de Davi de Oliveira Pinheiro, também diretor dos curta online “Another Empty Space” (2015), e o inédito “Desvios” (2016), de Pedro Guindani. Os curtas “Endotermia” (2018) e “Sob Águas Claras e Inocentes” (2016) de Emiliano Cunha (“Raia 4”) completam a seleção de títulos da empresa sediada em Porto Alegre. O acesso aos filmes, disponíveis no canal youtube.com/ausgangbr, é mais uma alternativa cultural gratuita para o período de isolamento social durante a pandemia.

Produtora Ausgang
Produtora Ausgang

Lançado em 2010, “Porto dos Mortos” mistura road movie, western e zumbis. Vencedor de quinze prêmios internacionais, participou de 85 festivais em mais de 20 países, entre eles o Festival de Cinema de Havana. O crítico Mark L. Miller, do site Aint It Cool News descreveu o longa de Davi de Oliveira Pinheiro como “extremamente inventivo” e “uma experiência única”. Em um mundo pós-apocalíptico, um policial vingativo (Rafael Tombini) persegue um assassino serial demoníaco. Também está no ar o curtas do mesmo diretor “Another Empty Space” (2015), produção rodada em inglês durante o festival de Berlim. O título esteve na seleção de mais de 60 festivais.

Porto dos Mortos - Desvios - Another Empty Space
Porto dos Mortos – Desvios – Another Empty Space

Inédito no circuito comercial, o thriller “Desvios” (2016), do portoalegrense Pedro Guindani, participou de diversos festivais pelo mundo, entre elas o Festival de Cinema de Bogotá e Gramado. No último, arrancou elogios do crítico Luiz Carlos Merten do Estadão: “Gostei – muito”, escreveu à época. “Se o filme estivesse na competição, meu Kikito de ator (…) já teria dono. Seria de Rafael Mentges (…). Que que é esse cara? Reformulando – quem é esse cara? Bom demais”, conclui. Na trama, após dar um golpe milionário, o corretor de valores Daniel (Mentges) se esconde em um apartamento do centro da cidade. Pouco a pouco ele se deixa consumir pela paranoia do isolamento.

Sob Águas Claras e Inocentes - Endotermia
Sob Águas Claras e Inocentes – Endotermia

Integram o pacote de filmes duas produções escritas e dirigidas pelo cineasta Emiliano Cunha. O primeiro, “Sob Águas Claras e Inocentes” (2016) acompanha as últimas horas de alguém que se despede da vida, enquanto reconstrói sua identidade. A produção recebeu prêmios nos festivais de cinema de Gramado e Quito (Equador), entre outros. Já o curta vencedor de melhor som da Mostra Gaúcha em Gramado,“Endotermia” (2018), acompanha a espera de um casal de irmãos por aqueles que talvez nunca mais voltem para casa.

Serviço:

Catálogo de filmes disponíveis:

Longas:

Curtas:

Sobre os filmes

Another Empty Space (2015)

  • Sinopse: No inverno de Berlim, dois ex-amantes se encontram pela primeira vez desde a separação.
  • Classificação indicativa: Livre.
Another Empty Space 2015 Fernando Álvarez Rebeil cred Cassiano Griesang © Ausgang
Another Empty Space (2015) – Fernando Álvarez Rebeil – cred Cassiano Griesang © Ausgang

Elenco: Fernando Álvarez Rebeil, Muki Sabogal, Hoji Fortuna e Youla Boudali.

 

Desvios (2016)

  • Sinopse: Daniel, um jovem corretor de valores, dá um grande golpe em sua empresa de investimentos, fazendo-a comprar 15 milhões em ações de uma empresa fantasma. Romano, seu primo policial, fica encarregado de obter-lhe um passaporte falso para a fuga do país, e recomenda que Daniel se esconda por alguns dias em um apartamento do Centro da cidade, “até a poeira baixar”. Mas a poeira nunca baixa, e Daniel vai se deixando consumir pela espera, pela prisão que se impôs e pelo medo de falhar em sua ambiciosa empreitada.
  • Classificação indicativa: 16 anos.
Desvios 2016 Daniel Rafael Mentges cred Felipe Rosa © Skyline Ausgang Cinex
Desvios (2016) – Daniel (Rafael Mentges) – cred Felipe Rosa © Skyline_Ausgang_Cinex

Elenco: Rafael Mentges, Fernanda Menezes, Cassiano Ranzolin, Carolina Meyer Silvestre e Eduardo Steinmetz. Participações especiais: Anselmo Vasconcellos e Heinz Limaverde

 

Endotermia (2018)

  • Sinopse: Irmã e irmão. Sozinhos, eles aguardam o retorno daqueles que talvez nunca mais voltem para casa.
  • Classificação indicativa: Livre.
Endotermia 2018 Malyck Badu cred Bruno Polidoro © Ausgang
Endotermia (2018) – Malyck Badu – cred Bruno Polidoro © Ausgang

Elenco: Malyck Badu e Evellyn dos Santos Hoffmann.

 

Porto dos Mortos (2010)

  • Sinopse: Num mundo devastado onde as regras da realidade são ditadas por magia e loucura, um policial vingativo persegue um assassino serial possuído por um demônio numa batalha contra o mal absoluto.
  • Classificação indicativa: 18 anos.
Porto dos Mortos 2010 Maquiavel o morto vivo Isidoro B. Guggiana cred Rodrigo Lorandi © Ausgang
Porto dos Mortos (2010) – Maquiavel, o morto vivo (Isidoro B. Guggiana) – cred Rodrigo Lorandi © Ausgang

Elenco: Rafael Tombini, Alvaro RosaCosta, Ricardo Seffner, Amanda Grimaldi, Luciana Verch, Leandro Lefa, Tatiana Paganella e Adriano Basegio.

 

Sob Águas Claras e Inocentes (2016)

  • Sinopse: As últimas horas de um sujeito numa cidade que não mais o aceita. Sozinho e irrelevante, se despede daqueles que ama, enquanto reconstrói sua identidade e encontra a redenção e o renascimento ao mergulhar, livre, em águas claras e inocentes. Uma carta para nossa pátria mãe em seu leito de morte.
  • Classificação indicativa: 10 anos.
Sob Águas Claras e Inocentes 2016 Still Anelise Vargas cred Edu Rabin © Ausgang
Sob Águas Claras e Inocentes 2016 Still Anelise Vargas cred Edu Rabin © Ausgang

Elenco: Ismael Caneppele, Anelise Vargas, Robson Lima Duarte, Mateus Almada, Lenira Oliveira, Carolina Sudati, Liane Venturella, Hiozer Rezoi, Jhonatan Rodrigues, José Henrique Ligabue, Ives Mizoguchi, Giulia Góes e Joana Sudati.


Veja também ⇒ Coronavírus: 5 Filmes sobre epidemias