Consultas no Cadastro Positivo 2020

Consultas no Cadastro Positivo
Consultas no Cadastro Positivo

Cadastro Positivo é aberto para consultas!

Bancos, instituições financeiras e empresas passam a ter acesso ao seu histórico financeiro pelo cadastro positivo a partir de hoje.

Consultas no Cadastro Positivo

A partir de hoje, dia 11/01/2020, todas as empresas que concedem limite de crédito ou emprestam dinheiro podem ter acesso ao seu histórico financeiro através do Cadastro Positivo.

O acesso ao histórico financeiro dos consumidores será liberado por etapas, e nesta primeira etapa 120 milhões de brasileiros que possuem conta nos principais bancos do país entram no Cadastro Positivo.

Segundo o SPC são mais de 100 empresas e cinco bancos (Bradesco. Santander, Itaú, Banco do Brasil e Caixa) que irão aderir ao Cadastro Positivo.

Abertura do Cadastro Positivo
Abertura do Cadastro Positivo

O consumidor receberá um aviso sobre a inclusão no sistema do Cadastro Positivo, entretanto o consumidor tem o direito de cancelar sua adesão a qualquer momento, basta entrar em contato com os birôs de crédito (Serasa Experian, Boa Vista, SPC Brasil e Quod).

Mensagem sobre a Abertura do Cadastro Positivo
Mensagem sobre a Abertura do Cadastro Positivo

Como consultar meu Cadastro Positivo e Score de Crédito?

Você pode realizar a consulta do cadastro positivo e Score através dos sites abaixo, basta criar uma conta com seus dados ou acessar com seu e-mail e senha:

O que é Cadastro Positivo?

O Cadastro Positivo é uma base de dados com informações relativas a crédito e obrigações financeiras, quitadas ou em andamento, de pessoas físicas e jurídicas.

O Cadastro Positivo permite que as empresas para as quais você pede crédito enxerguem todo o seu comportamento como pagador, ou seja, tanto os seus deslizes quanto os seus acertos.

Podem entrar no Cadastro Positivo contas de água, luz, telefone, TV a cabo, financiamentos, crediários, cartões de crédito e etc.


E essas foram as informações sobre as consultas no Cadastro Positivo. Se você gostou não deixe de comentar e compartilhar com seus amigos! Até mais!

 

Fonte: Brasil no Positivo


Veja também ⇒ 5 Cartões de Crédito para quem tem Score baixo