Aumentar a duração da bateria com o BatteryGuru

Aumentar a duração da bateria com o BatteryGuru
Aumentar a duração da bateria com o BatteryGuru

Veja como aumentar a duração da Bateria do Android com este app!

Seu Android está acabando com a bateria muito rápido? Pode ser que você esteja usando ele de maneira errada, ou não está dando a devida atenção ao descarregamento da bateria.

Um problema bastante comum nos celulares Android hoje em dia é a bateria. As vezes ela não chega a durar o dia todo e você precisa colocar carregar duas ou três vezes no dia.

Entretanto, esse problema poder ser causado pelo mal uso do aparelho. Mas para resolver isso existe um aplicativo chamado BatteryGuru.

App BatteryGuru

O app BatteryGuru é um aplicativo simples e útil. Ele ajuda a aumentar a vida útil da bateria com dicas e soluções. O BatteryGuru monitora as estatísticas da bateria e sugere configurações e várias melhorias que podem ajudar a aumentar a duração da bateria no Android.

BatteryGuru
BatteryGuru

Funcionalidades do App BatteryGuru

O BatteryGuru, além das dicas e sugestões, oferece configurações para aumentar a duração da bateria. Com ele você pode:

  • Verificar as condições de uso da bateria;
  • Otimizar a bateria;
  • Limitar a temperatura;
  • Limitar a porcentagem de carregamento;
  • Ativar lembrete de drenagem da bateria;
  • Ativar modos para economizar a bateria e etc.
Battery Guru: Monitoramento
Battery Guru: Monitoramento
Developer: Paget96
Price: Free

Cuidados com a bateria

Para aumentar a duração da bateria o app BatteryGuru sugere alguns cuidados com a saúde da bateria, tais como:

  • Temperatura ideal da bateria

A temperatura da bateria é fundamental para que ela funcione corretamente. Por isso o app BatteryGuru sugere que a temperatura ideal da bateria fique entre 15ºC e 35ºC. No app você consegue limitar essa temperatura.

  • Limite de carga e descarga da bateria

Outra dica é limitar a porcentagem de carregamento da bateria. Pode parecer besteira, mas se você deixar seu celular descarregar por completo ou carrega ele até 100% isso diminui a vida útil da bateria. O correto é sempre manter a bateria entre 10% e 80%, e nunca carregar até os 100%.

  • Usar o celular durante o carregamento

Essa é uma dúvida muito frequente entre as pessoas. Pode ou não usar o celular durante o carregamento da bateria? A resposta é que pode, porém o recomendado é que você deixe a bateria carregar sem ficar jogando ou assistindo vídeos, pois essas tarefas consomem muita energia, e podem acabar superaquecendo o aparelho, e isso é um problema.

  • Carregamento ocioso da bateria

O carregamento ocioso nada mais é do que você colocar o celular pra carregar até 100% e deixar ele carregando depois disso. Isso acontece muito, pois na maioria das vezes deixamos o smartphone carregando durante a noite enquanto dormimos.

Esse hábito não é recomendado por vários motivos. Em primeiro, isso pode causar com o tempo um revestimento de lítio metálico na bateria, e isso reduz a estabilidade e pode gerar falhas na reinicialização em todo o sistema. Em segundo, o modo ocioso deixa a bateria em uma tensão mais alta quando está em 100%. E em terceiro a bateria pode gerar um calor em excesso que acaba prejudicando todos os componentes do smartphone.

  • Dica para usar o carregamento rápido

Por fim, a dica é para quem tem um smartphone com carregamento rápido. Esse tipo de carregamento faz com que a bateria receba uma grande quantidade de energia, então se você usar o aparelho enquanto este modo está ligado você pode acabar superaquecendo a bateria e diminuindo sua vida útil.

O recomendado nesse caso é deixar o celular carregar por uns 15 ou 30 minutos sem mexer nele, pois esse tempo é suficiente para que a bateria receba uma boa porcentagem de energia e continue o carregamento de forma normal, sem gerar calor em excesso.

E essas foram as dicas para economizar a bateria do seu Android. Se você gostou não deixe de baixar o aplicativo BatteryGuru e compartilhar este artigo com seus amigos.

Fonte e Imagens: BatteryGuru by Paget96

Veja também ⇒ Quando trocar a bateria do Notebook?