Como diminuir o Ping em jogos Online?

Como diminuir o Ping em jogos Online
Como diminuir o Ping em jogos Online

Veja como diminuir o ping em jogos online!

Se você joga bastante jogos de tiros ou jogos online como Free Fire, PUBG, Mobile Legends ou outros sabe que as vezes dá alguns lags, bugs, o ping aumenta e fica quase impossível jogar.

O ping alto é algo muito comum nos jogos online. Mas nem sempre a culpa é do jogo. Pode ser sua Internet ou seu celular. Mas hoje vamos aprender a como diminuir o ping em jogos.

O que é ping?

Ping (Packet Internet Network Grouper) ou latência é um comando usado para testar a conexão entre equipamentos ligados a uma rede. Você pode testar sua Internet e seu Ping clicando aqui. (Quanto mais baixo seu Ping for, melhor será sua conexão).

O que é Ping
O que é Ping?

Quando você está jogando seu celular está ligado a Internet e o jogo está armazenado em servidores. Seu celular precisa enviar e receber dados pelo servidor do jogo para que tudo funcione, se essa troca de dados demorar, seu ping vai ficar alto e causar travamentos. Portanto, quanto mais rápida a conectividade entre sua rede e a do jogo, mais baixo vai ser o ping e melhor vai ser sua experiência jogando.

Como diminuir o ping em jogos online?

Existem diversas formas para melhor sua conexão com os jogos online. Mas vamos aprender as maneiras mais eficientes e simples de se fazer.

  • Configurando um servidor DNS para melhorar a Internet

Um servidor DNS irá ajudar a manter sua conexão estável e rápida. Para isso é necessário configura-lo em seu roteador, Android ou iOS. Mas como o foco é para jogos online, vamos apenas configurar no seu celular. Para saber como configurar em seu roteador clique aqui.

Atualmente o CloudFlare DNS é o servidor mais rápido, para usá-lo é só baixar o App 1.1.1.1 disponível para iOS e Android, após baixar é só ativar.

app1111dns sejageek
Cloudflare DNS – 1.1.1.1
‎1.1.1.1: Faster Internet
‎1.1.1.1: Faster Internet
Developer: Cloudflare
Price: Free+
1.1.1.1 + WARP
1.1.1.1 + WARP
Developer: Cloudflare, Inc.
Price: Free

 

Existem outras opções de DNS também, como o Google DNS, OpenDNS e outros, você pode testar e ver qual fica mais rápido em sua Internet. Para usá-los baixe os seguintes apps:

DNS Changer - Secure VPN Proxy
DNS Changer - Secure VPN Proxy
Developer: AppAzio
Price: Free

 

  • Melhorando o desempenho do seu Android para jogos

Em aparelhos com iOS o desempenho não costuma ser um problema, então essa dica vai para quem usa Android. O problema em aparelhos com Android são os apps rodando em segundo plano e consumindo muita memória e processamento.

Então, para que seu jogo fique sem lags e sem travamentos é importante acabar com os processos secundários e dar prioridade ao jogo. Para realizar essa tarefa você pode usar o Game Booster | Play Games Faster & Smoother.

gameboosterapp sejageek
Game Booster
Richie Games - Play & Earn
Richie Games - Play & Earn

O app vai se encarregar de limpar a memoria do seu aparelho e diminuir consideravelmente os travamentos enquanto você joga.

E é isso! Com essas dicas você vai conseguir diminuir o ping do seu jogo e vai se livrar dos travamentos em jogos pesados. Siga as dicas e depois volte aqui para comentar se seu problema foi resolvido. E não esquece de compartilhar esse post com seus amigos. Até a próxima!


Veja também ⇒ Melhores Configurações para Free Fire em 2020