Entretenimento Jogos

Dia Mundial do Emoji: Procure emojis na vida real e saiba quais são os mais usados

Google lança jogo de caça aos emojis!

Hoje, dia 17 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Emoji (Emoji Day), essa celebração existe desde 2014, e esse ano o Google divulgou algumas estatísticas sobre os emojis mais usados no Brasil e no mundo e lançou também um jogo online, onde você tem que achar os emojis na realidade.

Os dados sobre os emojis mais usados foram coletados pelo Gboard, o teclado do Google, disponivel para Android e iOS e também publicaram quais os emojis mais utilizados no Youtube, e por incrivel que pareça, o mundo compartilha muito mais amor do que ódio atraves dos emojis, confira:

  • Os 10 emojis mais usados no mundo

  • Os Top 3 mais populares no Brasil

Já no Youtube, os emojis que expressão felicidade são 5x mais usados do que os tristes.

  • Emoji mais popular em comentarios no Youtube

O coração é o mais usado, cerca de 20% de todos os emojis são variações do coração.

  • Emoji de animal mais popular no Youtube

Os emojis de animais também são muito usados na plataforma, porém o mais querido é o panda, a popularização do emoji ficou mais intensa após o vídeo da música “Panda – Desiigner“.
E o cachorro também é muito popular. ele é 70% mais usado do que o emoji de gato.

E em titulos de videos no Youtube, os emojis mais usados são os de coração.

O jogo de caça aos emojis!

Em comemoração a esse dia, o Google lançou um jogo online, para navegador, onde o desafio é você procurar os emojis na vida real. Irá aparecer um emoji na tela e com a camera você deve apontar para algo que corresponda ao emoji, por exemplo, se aparecer um emoji de banana você deve achar uma banana de verdade.

A cada emoji sugerido você tem 20 segundos para acha-lo na vida real, e só ganha o jogo de conseguir encontrar 10 emojis na vida real.

“O Emoji Scavenger Hunt é desenvolvido com aprendizado de máquina que usa a câmera do seu celular e uma rede neural para tentar adivinhar o que está vendo. Desenvolvido pelo Tensorflow.js, o jogo foi criado para ser executado no navegador da web do seu telefone sem a necessidade de acessar servidores de back-end. Nenhuma imagem da sua câmera é coletada ou armazenada. Também abrimos o código usado para criar o jogo no GitHub”.

Para jogar acesse: g.co/EmojiScavengerHunt

 

 

Fonte e Imagens: Google Discovery

Sobre o autor

Ronei

23 anos.
Espirito Santo, BR.
Apaixonado por tecnologia!