Conheça o novo Google Notícias com Inteligência Artificial

googlenewsnovoaisejageek
googlenewsnovoaisejageek

Um novo jeito de ler notícias!

As notícias sempre estiveram presentes em nosso mundo, é algo fundamental para todos, nos acrescenta conhecimento, informação e aprendizado, nos mantém informados das coisas que acontecem perto e longe de nos.

Conheça o novo Google Notícias com Inteligência Artificial 1

A forma que a notícia é passada tem mudado muito nos últimos anos, com a evolução da internet, os jornais impressos foram cada vez mais perdendo seu espaço e dando lugar as mídias digitais. com isso, a facilidade no acesso a informação se tornou maior, surgindo cada dia mais novas fontes de notícias.

E unindo o útil ao agradável, o Google reformulou seu aplicativo de noticias, dando mais precisão e mostrando informações relevantes para seus usuários com um toque de Inteligência Artificial.

O Google News, existe há 15 anos, e desde então vem facilitando nossas vidas, organizando reportagens de diversas fontes do mundo em um único lugar, mas agora…

O novo Google Notícias usa um novo conjunto de técnicas de inteligência artificial que analisa em tempo real o fluxo de notícias publicadas na web e as organiza em linhas narrativas. Essa abordagem permite ao Google Notícias entender quais pessoas, lugares e coisas estão envolvidas em uma reportagem à medida em que a história se desenvolve. Usando essas informações, o Google Notícias também consegue mapear como esses elementos se relacionam entre si. Na essência, essa tecnologia nos permite sintetizar informações e organizá-las de forma a te ajudar a entender o que está acontecendo, o impacto desses acontecimentos e as reações que se sucederam.

Conheça o novo Google Notícias com Inteligência Artificial 2

Nessa nova reformulação o aplicativo ficou mais inteligente, recomendando noticias relevantes de acordo com o uso de cada usuário, seu novo design também facilita o uso, tem novas funções, com cobertura completa sobre um assunto, manchetes sem filtros para saber o que esta acontecendo no mundo e publicações de fontes que você confia e tem costume de acompanhar.

O novo Google Notícias está disponível gratuitamente para Android e iOS, baixe agora e fique bem informado.

Google Notícias
Google Notícias
Developer: Google LLC
Price: Free
‎Google News
‎Google News
Developer: Google
Price: Free

 

 

 

Fonte e Imagens: Blog do Google